WhatsApp Pay: saiba o que é e como pode facilitar suas vendas- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

WhatsApp Pay: saiba o que é e como pode facilitar suas vendas- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

43 3304-5251

WhatsApp Pay: saiba o que é e como pode facilitar suas vendas

whatsapp-pay

Se você costuma ficar de olho nas novas ferramentas de pagamento que tem surgido para facilitar os negócios, pode ser que você já tenha ouvido falar no WhatsApp Pay. A nova função oferecida para os usuários do aplicativo pode facilitar algumas transações e as suas vendas. Quer saber um pouco mais sobre como vai funcionar e como essa nova ferramenta pode ajudar nos seus negócios? Reunimos, aqui, algumas informações interessantes: 

O que é o WhatsApp Pay?  

Finalmente autorizado pelo banco central o WhatsApp Pay é o sistema de pagamentos e transferências do próprio aplicativo. Ele atua como um facilitador de pagamentos, ou seja: se você tem uma conta comercial e o cliente fez um pedido de um sanduíche, por exemplo, você pode mandar o link de pagamento pelo próprio WhatsApp e ele pode escolher uma forma de pagamento que tenha uma parceria com o aplicativo. Por enquanto são aceitos cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Nubank e da Sicredi das bandeiras Visa e Mastercard – em parceria com a Cielo, processadora de pagamentos. É possível que surjam novos acordos com o tempo. 

Como essa ferramenta pode ajudar o meu negócio? 

Sabemos que muitas empresas, principalmente com a chegada da pandemia, têm optado por fazer vendas por canais online, entre eles o WhatsApp. O pagamento feito direto pelo aplicativo pode facilitar a vida do consumidor a partir do momento em que não é preciso abrir nenhum outro aplicativo para finalizar a transação. Não é preciso, por exemplo, ir até o aplicativo do banco, fazer um Pix e mandar o comprovante do Pix para a empresa. Essa diminuição nos passos para a finalização da venda pode fazer com que as pessoas se animem mais em comprar pela internet, o que pode ser muito interessante para fechar vendas de maneira mais rápida. 

É seguro? 

Sim. É um serviço regulamentado pelo Banco Central e todas as outras instituições financeiras parceiras do WhatsApp também são regulamentadas. Nesse caso, se houver erros ou problemas graves, as instituições estão sujeitas a sofrer sanções. Quem precisa tomar cuidado, porém, é o usuário. É sabido que o WhatsApp é bastante utilizado para aplicar golpes, e isso pode se tornar mais fácil a partir do momento em que é possível realizar transações financeiras a partir do próprio aplicativo. Para garantir a segurança do seu cliente é sempre preciso se certificar que você está trabalhando com pessoas de confiança que não irão vazar dados e causar riscos aos seus clientes e comprometer a idoneidade da sua empresa. 

Vale lembrar que o WhatsApp Pay ainda não está disponível, mas o recurso já foi aprovado pelo Banco Central e logo deve ser implementado. 

Se você quer começar a vender online, você precisa conhecer a Oxi Websites. Somos uma empresa especialista no desenvolvimento de sites e temos um time de profissionais capacitado para te oferecer as melhores soluções. Quer saber mais? Visite nosso site

Gostou? Compartilhe!