Erros para se evitar em campanhas do Google AdWords- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Erros para se evitar em campanhas do Google AdWords

Para quem quer investir em publicidade, o Google Adwords pode ser uma ferramenta muito interessante. Como já se sabe, anunciar na internet é um ótimo modo de divulgar a sua empresa e conseguir novos clientes. Tanto pelo alcance das campanhas, quanto pelo papel que a internet desempenha para os consumidores. Pesquisas já comprovam que grande parte das pessoas pesquisa na internet antes de adquirir um produto, desde os mais simples como roupas e acessórios até os mais decisivos como carros e casas.

Mas, se anunciar através do Google Adwords pode ser uma ajuda e tanto para o seu negócio, cometer erros ao usar a ferramenta pode atrapalhar os bons resultados. Para que a sua próxima campanha seja um sucesso, reunimos alguns erros que você deve evitar cometer.

Não delimitar bem seu público-alvo

O primeiro passo para uma campanha bem-sucedida é saber quem você quer atingir. De nada adianta você criar um anúncio supercompetente para um público que não é o do seu negócio. Saber exatamente para quem e como você vai falar faz toda a diferença para que uma campanha dê certo.

Não se atentar às palavras-chaves

Quando você coloca dinheiro no Google Adwords, você está investindo para que a sua empresa tenha visibilidade. Agora, todo esse investimento pode ir por água abaixo se você optar pelas palavras-chave erradas.

Antes de criar a campanha, conheça seu público-alvo e delimite bem as palavras-chaves que serão utilizadas. Tenha certeza de estar investindo dinheiro naquilo que realmente trará resultado.

Vale lembrar que tão importante quanto escolher as palavras-chaves certas, é escolher bem quais palavras serão negativadas. Saber quais palavras você não quer atreladas ao seu negócio faz toda a diferença.

Não realizar testes em grupos de anúncios

Às vezes, pequenas variáveis em palavras-chave, no público-alvo ou na linguagem do seu anúncio podem retornar resultados completamente diferentes. Fazer testes antes de veicular o anúncio é um ótimo jeito de garantir o melhor alcance para a sua campanha.

Não integrar o Adwords com o Analytics

Quando você não integra seu Adwords com o Google Analytics, você perde muitas informações que poderiam ser utilizadas depois, em campanhas posteriores. A integração com o Analytics permite que você saiba em detalhes como seu anúncio se saiu e te dá a oportunidade de prevenir erros na próxima vez.

Não prestar atenção à concorrência

Um erro bastante grave ao criar uma campanha é não fazer uma pesquisa sobre como a concorrência está se colocando no meio virtual. Tão importante quanto conhecer seu público é conhecer quem está competindo com você para ganhar a atenção dos clientes.

Direcionar o anúncio somente para a página inicial

Esse é um erro comum, mas que pode ser muito grave. Evite direcionar seu anúncio para a página inicial do seu site e tente direcionar para a página do produto/serviço anunciado. Desse modo, a taxa de conversão aumenta e o cliente não perde o interesse ao ter que procurar no site o produto que viu anunciado.

Para fazer uma campanha sem erros, entre em contato com a Oxi Consultoria. Temos uma equipe capacitada e pronta para te ajudar a conseguir os melhores resultados.

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype