Como mensurar algo que não se pode medir? Só por conjecturas é impossível saber se o trajeto percorrido está correto.
E seguindo essa orientação que direciona e pontua – é que passa a ser imprescindível, compreender e aprender sobre as importâncias das métricas para que sua loja virtual ganhe força e destaque no mercado.
Importância das métricas do Google Analytics
Medir os resultados de cada ação que você teve em relação a sua loja virtual, é essencial!
Com o Google Analytics, é possível:
- Saber o número de visitantes em cada página – permitindo assim, que você possa conhecer a popularidade e audiência de sua loja virtual.
- Taxa de novos visitantes – Mostra quantas novas visualizações ocorreram.
- Taxa de rejeição – Esta indica o nível de relacionamento que o cliente desenvolve em sua página, indica se houve cliques em banners, se houve novos cliques em outros links, informando assim o grau de envolvimento com a loja virtual ou blog.
Importância do ROI
ROI significa retorno sobre o investimento efetuado. Tem a ver com a relação entre o dinheiro aplicado e o retorno disso.
Faz parte de uma avaliação de desempenho, muito utilizada no meio online. Ela é de fundamental importância porque revela os resultados de acordo com as metas estabelecidas a curto, médio e longo prazo, dando margem para possíveis melhorias e soluções.
Taxa de conversão
Taxa de conversão é tudo aquilo que foi realizado e que converte em clientes e vendas. Ou seja, você pode impulsionar sua loja online ou melhor dizendo, seu anúncio, e através das métricas, conseguir saber qual foi a taxa de conversão dele.
Resultados de mídias pagas
Outra forma de mensurar seus resultados no meio online, advém desse processo com as mídias pagas. Isso quer dizer que ela mostrará o alcance obtido, e os melhores desempenhos segundo as necessidades e interesse do público.
Veja alguns programas e plataformas que podem ajudar com as métricas:
Mas se você não dispuser de tempo, ou se ainda tiver dificuldade com o assunto, contate-nos e nós o ajudaremos!