4 medidas simples que vão te ajudar a aumentar as vendas do seu e-commerce:

4 medidas simples que vão te ajudar a aumentar as vendas do seu e-commerce:

Quem tem uma loja online sabe que um grande desafio, principalmente em tempos de crise, é continuar convertendo visitas em vendas. A exemplo do que acontece no comércio de rua, em épocas de economia em retração, é comum que o cliente visite seu e-commerce, mas opte por não comprar nada. Para evitar que esse tipo de situação ocorra e, por fim, aumentar a sua taxa de conversão, reunimos aqui quatro medidas simples que irão te ajudar.

1 – Ofereça promoções e facilidades:

Um ótimo jeito de converter vendas é oferecer facilidades para seus clientes. Uma das maneiras de induzir seu cliente a comprar mais é oferecer frete grátis em compras acima de um valor determinado. A maioria dos clientes prefere gastar um pouco mais em produtos do que pagar o valor do frete, que acaba não sendo convertido em uma mercadoria. Promoções em que a partir de um valor determinado seu cliente ganha um brinde, ou um produto, ou algumas amostras podem ser grandes chamarizes de venda também.

2 – Dê descontos:

Imagine que seu cliente visitou a sua loja, montou um carrinho de compras e, na última hora, desistiu de comprar. Um bom jeito para incentivá-lo a concluir a compra é enviar um e-mail com aquele carrinho com um desconto de 5% sobre os pedidos, por exemplo, ou oferecer um desconto para a próxima compra desde que ele conclua a transação abandonada. Desse modo você não só garante a venda como fideliza o cliente que certamente vai querer voltar à sua loja.

3 – Conheça seu público e invista em divulgação:

Vale lembrar de que de nada adianta oferecer vantagens, promoções ou ótimos produtos ao seu cliente se a sua loja não for bem divulgada. Pode parecer óbvio, mas é a realidade. Certifique-se que você está divulgando nos locais corretos e, para isso, estude muito bem a sua buyer persona e entenda quais são os objetivos dela, o que ela pretende visitando a sua loja, que tipo de ações darão mais certo com o seu público alvo. A partir daí, divulgue sua loja nas redes sociais, envie e-mail marketings e etc.

Oferecer vantagens para um público específico como por exemplo promoções que só funcionam através do link do Facebook ou de um e-mail marketing faz com que seu cliente fique mais atento às suas divulgações na esperança de vantagens e, por isso, acabe comprando mais.

4 – Ofereça uma experiência satisfatória:

Um cliente satisfeito traz outros com ele, mas um insatisfeito pode afugentar futuros consumidores. Para isso, tenha a certeza de que está oferecendo aos seus clientes uma experiência de compra satisfatória. Sempre responda rapidamente os questionamentos em seus canais de comunicação e ofereça condições para uma entrega rápida e de qualidade. Também deixe o cliente ciente sobre todas as etapas: desde as condições de compra a entrega dos produtos.

Ofereça o máximo de satisfação possível para que voltem ao seu site e tragam mais clientes.

Para aumentar ainda mais o sucesso do seu negócio online, entre em contato com a Oxi Consultoria e ficaremos felizes em te ajudar.

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