Como aumentar sua visibilidade no Google com dicas simples- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Como aumentar sua visibilidade no Google com dicas simples

google-aumentar-visibilidade

Quem tem um negócio sabe que ter uma boa presença online é imprescindível para o sucesso. Estar bem ranqueado no Google é uma forma de garantir visibilidade e sucesso para o site da sua empresa. Pensando nisso, nós reunimos aqui algumas dicas simples, mas que podem te ajudar bastante a aumentar a visibilidade do seu site nos mecanismos de busca. 

Pense bem nas palavras-chave: 

Não tem como ficar bem ranqueado no Google sem pensar com cuidado nas palavras-chave que serão utilizadas. É através delas que o usuário tem acesso ao seu site. Muitas pessoas pensam que as palavras-chave só são importantes na hora de criar um anúncio, mas isso é um erro. Todo o conteúdo do seu site tem que ser pensado levando as palavras-chave em consideração. Imagine que você tem um negócio de venda de sapatos. É muito importante que você esteja bem ranqueado no momento em que alguém fizer uma busca por loja de sapatos. A palavra “sapatos” e seus sinônimos: calçados, tênis, entre outros tem que estar presentes não só nos anúncios, mas também nos textos do site. Isso garante um bom ranqueamento. 

Use o Google Ads ao seu favor: 

A internet hoje em dia é muito baseada em anúncios personalizados. Por mais que muitas pessoas usem bloqueadores de anúncio na hora de navegar, a verdade é que ainda somos bombardeados por propaganda com bastante frequência. Não usar o Google Ads pode ser uma imensa perda para o seu negócio, principalmente quando estamos falando de e-commerce. Fale com uma empresa especializada em marketing online e una as palavras-chaves do Google Ads às palavras-chave do seu conteúdo. Esse é um modo simples de garantir visibilidade ao seu site e aos seus produtos. 

Cuide do seu código: 

Pode parecer atraente criar o seu site através de uma daquelas plataformas que fazem websites de maneira automática, mas esse pode ser um grande erro. Sites com dados desestruturados costumam ranquear mal no Google. Contar com a ajuda de uma empresa especializada que desenvolva o site de maneira correta pode evitar que você tenha problemas na hora de aparecer nas buscas dos seus usuários. 

O Google Local é um aliado: 

O Google Local é uma ferramenta do próprio Google que mostra aos usuários marcas e serviços em uma área específica. É fácil de configurar e traz várias vantagens. Estar presente no Google Local aumenta significantemente a sua visibilidade no Google. 

Use sinônimos: 

Por mais que as palavras-chave sejam essenciais para aumentar a sua visibilidade no Google, lembre-se que repetição cansa o usuário e não é muito interessante quando estamos falando de conteúdo de qualidade. Tente usar sinônimos das suas palavras-chave sempre que possível. 

Se você quer ter um site bem ranqueado no Google é muito importante que você conte com a ajuda de uma agência especializada. Nós da Oxi Websites somos especialistas em sites e marketing digital e podemos te ajudar a dar ainda mais visibilidade para o seu negócio. Visite nosso site e saiba mais sobre o nosso trabalho! 

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype