Como produzir conteúdo que aumente a autoridade digital da sua empresa:- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Como produzir conteúdo que aumente a autoridade digital da sua empresa:- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Como produzir conteúdo que aumente a autoridade digital da sua empresa:

Uma coisa é certa: uma empresa que não esteja bem posicionada no mundo digital e que não tenha uma estratégia sólida de marketing digital perde muito nos dias de hoje. Boa parte dos clientes se informa sobre produtos e serviços através da internet e, por isso, estar bem colocado nas redes sociais e no meio digital como um todo conta muitos pontos a favor para a sua empresa. Mas tão importante quanto estar bem posicionado e ter muitos seguidores é conseguir produzir conteúdo de qualidade e que aumente a autoridade digital da sua empresa. Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a aumentar a credibilidade da sua marca no mercado:

1. Conheça seu público:

Essa dica pode parecer batida, mas é o ponto mais importante a se levar em consideração por qualquer pessoa que tenha uma empresa. Conhecer seu público é essencial na hora de montar uma estratégia de marketing e imprescindível para que você consiga tornar a sua empresa uma autoridade em sua área de atuação.

Imagine que um especialista de um determinado assunto vá realizar uma palestra. Essa não será um sucesso a não ser que ele consiga entender exatamente quais são as dúvidas do público para o qual está falando. Com uma empresa é a mesma coisa. Você só conseguirá se comunicar bem com os seus clientes se entender exatamente como eles se comunicam, quais são as suas dores, quais as suas necessidades, o que eles esperam de uma empresa, entre outros.

2. Entenda como criar conteúdo:

Depois de entender quem é seu público, saber como se comunicar com ele se torna mais fácil. Vale lembrar que tão importante quanto saber o que comunicar é entender como se comunicar. Por isso, entender a linguagem do seu público e em quais redes sociais seus clientes estão mais presentes também ajuda na hora de criar conteúdo relevante.

Mas e para conquistar aqueles clientes que ainda não conheçam a sua empresa? Nesse caso, é justamente a relevância do seu conteúdo que fará a diferença. Depois de entender seu público e suas necessidades, uma boa estratégia é, por exemplo, criar textos em blog que elucidem sobre questões que você sabe que são importantes para o seu público. Depois disso, criar uma isca oferecendo um material ainda mais aprofundado como uma apostila, um e-book ou mesmo um pequeno curso online é uma ótima maneira de estreitar laços com seu possível cliente. A partir daí, oferecer seus produtos e serviços fica mais fácil porque você já mostrou que a sua empresa, de fato, é referência dentro daquele mercado.

3. Se faça presente:

Você não precisa estar presente em todas as redes sociais, mas com certeza precisa estar presente onde o seu público está. Por isso, lembre-se de atualizar com frequência seus canais nas redes sociais em que seu público está presente e não se esqueça de oferecer conteúdo de qualidade em diferentes plataformas. De nada adianta ter um blog super bem atualizado que atraia o cliente, se no momento de tentar se comunicar com a sua empresa via Facebook, você só ofereça conteúdo desatualizado. Também não resolve conseguir, por exemplo, o e-mail do seu cliente em uma landing page no seu blog se você não enviar conteúdo que interesse através daquele e-mail que conseguiu. Alinhar bem todos os seus canais de comunicação, estar presente de forma inteligente em todos eles e oferecer conteúdo que, de fato, seja relevante é o caminho para aumentar a autoridade digital da sua empresa.

Se você está procurando uma empresa que seja referência em criar estratégias de marketing digital e que possa fazer do seu negócio uma verdadeira autoridade na sua área de atuação, não deixe de entrar em contato com a Oxi Consultoria e Marketing Digital. Temos uma equipe de profissionais pronta para te ajudar.

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype