Uma coisa é certa: uma empresa que não esteja bem posicionada no mundo digital e que não tenha uma estratégia sólida de marketing digital perde muito nos dias de hoje. Boa parte dos clientes se informa sobre produtos e serviços através da internet e, por isso, estar bem colocado nas redes sociais e no meio digital como um todo conta muitos pontos a favor para a sua empresa. Mas tão importante quanto estar bem posicionado e ter muitos seguidores é conseguir produzir conteúdo de qualidade e que aumente a autoridade digital da sua empresa. Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a aumentar a credibilidade da sua marca no mercado:
1. Conheça seu público:
Essa dica pode parecer batida, mas é o ponto mais importante a se levar em consideração por qualquer pessoa que tenha uma empresa. Conhecer seu público é essencial na hora de montar uma estratégia de marketing e imprescindível para que você consiga tornar a sua empresa uma autoridade em sua área de atuação.
Imagine que um especialista de um determinado assunto vá realizar uma palestra. Essa não será um sucesso a não ser que ele consiga entender exatamente quais são as dúvidas do público para o qual está falando. Com uma empresa é a mesma coisa. Você só conseguirá se comunicar bem com os seus clientes se entender exatamente como eles se comunicam, quais são as suas dores, quais as suas necessidades, o que eles esperam de uma empresa, entre outros.
2. Entenda como criar conteúdo:
Depois de entender quem é seu público, saber como se comunicar com ele se torna mais fácil. Vale lembrar que tão importante quanto saber o que comunicar é entender como se comunicar. Por isso, entender a linguagem do seu público e em quais redes sociais seus clientes estão mais presentes também ajuda na hora de criar conteúdo relevante.
Mas e para conquistar aqueles clientes que ainda não conheçam a sua empresa? Nesse caso, é justamente a relevância do seu conteúdo que fará a diferença. Depois de entender seu público e suas necessidades, uma boa estratégia é, por exemplo, criar textos em blog que elucidem sobre questões que você sabe que são importantes para o seu público. Depois disso, criar uma isca oferecendo um material ainda mais aprofundado como uma apostila, um e-book ou mesmo um pequeno curso online é uma ótima maneira de estreitar laços com seu possível cliente. A partir daí, oferecer seus produtos e serviços fica mais fácil porque você já mostrou que a sua empresa, de fato, é referência dentro daquele mercado.
3. Se faça presente:
Você não precisa estar presente em todas as redes sociais, mas com certeza precisa estar presente onde o seu público está. Por isso, lembre-se de atualizar com frequência seus canais nas redes sociais em que seu público está presente e não se esqueça de oferecer conteúdo de qualidade em diferentes plataformas. De nada adianta ter um blog super bem atualizado que atraia o cliente, se no momento de tentar se comunicar com a sua empresa via Facebook, você só ofereça conteúdo desatualizado. Também não resolve conseguir, por exemplo, o e-mail do seu cliente em uma landing page no seu blog se você não enviar conteúdo que interesse através daquele e-mail que conseguiu. Alinhar bem todos os seus canais de comunicação, estar presente de forma inteligente em todos eles e oferecer conteúdo que, de fato, seja relevante é o caminho para aumentar a autoridade digital da sua empresa.
Se você está procurando uma empresa que seja referência em criar estratégias de marketing digital e que possa fazer do seu negócio uma verdadeira autoridade na sua área de atuação, não deixe de entrar em contato com a Oxi Consultoria e Marketing Digital. Temos uma equipe de profissionais pronta para te ajudar.