Cadastrar produto é um saco!- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Cadastrar produto é um saco!

Você jamais saberá como é difícil e o quanto – o trabalho de cadastrar produto, consome seu tempo, até que entre na plataforma e comece a realizar a função!

São tantos detalhes essenciais para conseguir tráfego orgânico para sua loja virtual, que fica difícil não esquecer de algum detalhe, caso você não seja bem treinado para essa ação.

Tudo começa com as técnicas de SEO, primeiro passo:

Lá vai você, entrar em alguma ferramenta ou plataforma online para encontrar as palavras-chaves mais buscadas.

Para cada produto – você pode ter de dedicar aí, cerca de 30 minutos a 1 hora, a depender, já que terá de inseri-los um a um, sendo estes, de diferentes modelos/ produtos.

Passo 2 – Depois, chega a parte do título – quais palavras seriam ideias para atrair os clientes e fazer seu produto vender?

Passo 3 – Então, logo você sabe que também terá de ajustar a URL, com suas regras, onde não pode haver vírgula, ponto ou espaço demasiado, chegando nessa etapa, você coça a cabeça e já perde a paciência, não é verdade?

E agora, ainda falta algo mais?

Sim!

Se seu produto envolve cor, estampa, tamanho, tipo de modelo, altura, dimensão, peso, embalagem, perfil de público, garantias, selos, textura, material ou matérias-primas, essência, durabilidade, então você terá de marcar todas essas opções, de acordo com cada especificidade.

Daí você já percebe que terá de dedicar ainda mais tempo, ponha mais 1 hora no mínimo, para fazer uma pequena parte apenas do trabalho com o cadastramento de produtos!

Agora, chega outras partes:

  • Definição de palavras-chaves e sinônimos.
  • Descrição do produto: Para que serve, para quem serve, onde serve, benefícios, e etc. E sempre com textos exclusivos, nada de copiar do concorrente pois o Google reconhece isso e joga você para traz no ranking.

E não acaba por aí, porque além de ter de ajustar o texto numa estrutura equilibrada, além de também ter que inserir as palavras-chaves dentro dele, ainda é preciso colocar subtítulos e fazer algumas variáveis!

Ufa!

Terminou? Não!

Também é preciso inserir as imagens

Trabalhar no cadastramento de produtos não é simples, precisa de estratégia, pesquisa, boa ortografia (condicionada a nova ortografia) e coerência nas informações!

Precisa de ajuda com isso?

Entre em contato!

Renato Gomes Bastos Neto
é consultor e estrategista em Marketing Digital na Oxi Consultoria
Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype