Como Criar um Website no WordPress do Zero- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

43 3304-5251

Como Criar um Website no WordPress do Zero- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Como Criar um Website no WordPress do Zero

wordpress-do-zero

Introdução

Quer construir seu próprio website? Há muitas opções para criar um website, mas o WordPress é uma das escolhas mais fáceis. Na verdade, você pode criar um site básico com apenas alguns cliques usando a plataforma WordPress. Neste artigo, vamos caminhar através de como começar a construir seu próprio site WordPress a partir do zero – desde a inscrição para hospedagem web e o registro de seu nome de domínio até a escolha do tema e das opções de layout. Se você estiver pronto para assumir a partir daqui (e começar a conseguir clientes), nós temos exatamente o que você precisa!

Inscreva-se em uma empresa de hospedagem web (Hostgator)

  • Inscreva-se com uma empresa de hospedagem web (Hostgator) e pague pelo pacote mais barato que eles oferecem. Isto custará cerca de US$ 5-10 por mês, dependendo de quanto espaço você precisa para armazenar arquivos, etc. Não é nada caro e é muito importante que você escolha um bom host web se você quiser que seu site funcione. Eu recomendo o Hostgator porque eles também oferecem um excelente serviço e suporte, mas fique à vontade para dar uma olhada no Google se você não gostar dos preços ou pacotes deles.*

Registre seu nome de domínio no Registro.br

Registre seu nome de domínio no Registro.br

Uma vez que você tenha um provedor de hospedagem, o próximo passo é registrar seu nome de domínio. Um nome de domínio é o endereço web de seu site, como [http://www.thesiteyouwants.com](https://www.thesiteyouwants.com/).

O registro de um nome de domínio pode ser feito através do Registro.br, que é a autoridade de registro do Brasil para todos os domínios de primeiro nível (TLDs). Há muitas extensões diferentes que podem ser usadas; .com, .org e .net são opções populares, mas você também pode escolher entre variações regionais como .br (Brasil), .eu (Europa) ou extensões específicas do país como .co.uk (Reino Unido).

Escolha um tema, Layout

Agora que você tem um nome de domínio e hospedagem, você precisa selecionar um tema.

O WordPress fornece milhares de temas gratuitos, bem como temas premium. Entretanto, é recomendado que você escolha um do diretório oficial em vez de ir para um mercado de temas desconhecidos. Isto garantirá que seu website pareça seguro e confiável aos olhos de mecanismos de busca como o Google (que querem que as pessoas visitem websites com certificados seguros).

Um bom ponto de partida seria selecionar um tema WordPress responsivo que funcione em todos os dispositivos (telefones celulares e tablets), tenha opções de navegação fácil e seja amigável ao SEO.

Criar Páginas Utilizando o Plugin Elementor

Você terá que usar o plugin da Elementor para criar suas páginas. O Elementor é um construtor de páginas que lhe permite adicionar diferentes elementos em sua página, tais como blocos de texto e imagens.

Uma vez instalado, vá até WordPress Dashboard e selecione Elementor na lista de plugins. Clique em “Criar nova página” e depois selecione um dos modelos que aparecem abaixo dela. Estes modelos representam diferentes tipos de páginas, tais como Sobre nós ou Fale conosco etc., mas se você quiser criar algo único, basta clicar no botão “Criar um modelo personalizado” localizado no canto inferior direito, que trará um modelo vazio onde você poderá começar a construir seu próprio layout de página personalizada usando a interface de arrastar e soltar fornecida pelo próprio plugin da Elementor!

Após selecionar qualquer uma destas opções acima mencionadas (Create A Custom Template ou Select One Of The Many Available Templates), você não precisa se preocupar com mais nada, pois uma vez selecionada qualquer uma das opções acima mencionadas mostrará todos os elementos possíveis que estão disponíveis para este tipo específico de criação de página como Bloco(s) de Texto, Imagem(s), Vídeo(s), Gallery Slider etc., o que permite aos usuários criar belos websites rapidamente sem nenhum conhecimento sobre web design!

Adicione conteúdo à sua página

Para editar o conteúdo em sua página, você pode usar o editor Elementor WYSIWYG (What You See Is What You Get). Isto permite que você adicione textos, imagens e vídeos ao seu website sem ter que aprender HTML ou CSS.

Para começar com a Elementor: 1) Clique em “Páginas” no menu de navegação do lado esquerdo de seu painel do WordPress.2) Clique em “Adicionar novo” no canto superior direito de sua tela.3) Clique em “Criar com o Elementor Page Builder” para começar a usar este plugin.4) Digite um título para sua nova página e clique em “Publicar agora” quando terminar.

Plugin Elementor para adicionar botões de mídia social

A Elementor facilita para você adicionar botões de mídia social em qualquer página da web; basta arrastá-los e soltá-los no lugar! O plugin criará automaticamente links para cada botão, de modo que tudo o que resta é clicar! O código também foi adicionado, então se alguém quiser copiá-lo/colar, pode!Section 4<p style=”font-family:’Roboto’,Arial,sans-serif;font-size:

Há muitas opções para construir seu próprio website, mas criar um com WordPress é uma das escolhas mais fáceis.

Há muitas opções para construir seu próprio website, mas criar um com WordPress é uma das escolhas mais fáceis. É gratuito e de código aberto, portanto você não precisa pagar nada adiantado para começar. E embora não venha pré-instalado com recursos como temas ou plugins (mais sobre aqueles posteriores), há muitos recursos disponíveis que podem ajudá-lo a aproveitar ao máximo o que o WordPress tem a oferecer sem quebrar o banco.

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), o que significa que ele permite que os usuários gerenciem seus sites sem ter nenhum conhecimento técnico sobre como os sites funcionam! A maioria das pessoas acha que o web design é complicado e leva anos para aprender, mas eu quero mostrar como pode ser realmente fácil quando se usa algo como WordPress como ponto de entrada no desenvolvimento de websites a partir do zero.

Conclusão

Neste tutorial, abordamos como criar um site WordPress usando o plugin Elementor. Esperamos que você tenha gostado tanto da leitura quanto nós a escrevemos!

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype