Como e porque ter selos de segurança no e-commerce

Como e porque ter selos de segurança no e-commerce

Por mais que as vendas online estejam crescendo a cada ano, a verdade é que existem muitas pessoas que ainda temem usar a internet como meio para realizarem as suas compras. Para reverter esse pensamento, é possível investir em uma série de estratégias, como oferecer preços realmente vantajosos, produtos exclusivos, atendimento de alta qualidade, etc.

No entanto, quando se fala em segurança para o consumidor virtual, é preciso garantir a ele um ambiente de confiança para que ele efetive a sua compra. Para tanto, existem os selos de certificação de segurança, que as lojas virtuais podem obter. Esses selos também garantem a segurança nas transações para o lojista online, uma vez que o mecanismo consegue identificar e prevenir casos de fraude.

Hoje em dia, existem diversas empresas que oferecem o selo de segurança e cada um conta com os seus procedimentos, sendo que contratar os seus serviços envolve um custo. Desse modo, é importante pesquisar bem para avaliar qual dessas certificações combina mais com as suas necessidades.

De qualquer forma, todas essas empresas têm o mesmo objetivo, que é o de manter asseguradas as transações entre lojas virtuais e consumidores, garantindo que ambos não sejam prejudicados. Além disso, ter um selo de segurança é uma forma do seu e-commerce mostrar credibilidade, o que aumenta a conversão de vendas.

Como escolher o selo para o seu negócio

Além dos selos de segurança, como o ClearSale, Site Blindado, SSL Blindado, Comodo e o Certisign, que estão entre os mais usados no comércio eletrônico, há também as certificações de qualidade. Elas são outra maneira de mostrar credibilidade aos consumidores virtuais. Porém, para que a obtenção de um selo seja realmente vantajosa, é preciso consegui-lo de marcas que possuam autoridade entre os consumidores.

Por mais que estudos garantam que a existência de selos contribui para o aumento das vendas, os internautas cada vez mais estão conscientes de que isso não é suficiente. Por isso, eles buscam informações para entender como esses selos funcionam. Na realidade, são diferentes os procedimentos para obtê-los, daí a importância do lojista conhecer os procedimentos e avaliar se vale a pena seguir os seus critérios.

Um dos selos mais famosos é o do Reclame Aqui, marca já tradicional em ajudar inúmeros consumidores online a receberem o atendimento que merecem do comércio eletrônico no país. O Selo Empresa Reconhecida Buscapé e o Selo E-bit também são opções competentes. Para conseguir esses selos, em geral, o lojista deve ter um significativo número de vendas por mês, além de receber boas avaliações dos seus clientes.

De qualquer forma, é imperativo conhecer bem os critérios para obter o selo, sendo que eles devem estar bastante claros. Por exigir alguns procedimentos por parte da loja virtual, é importante que o seu negócio possua um profissional dedicado a seguir as exigências da empresa de certificação para que o selo seja conseguido em menos tempo.

[su_button url=”http://oxiconsultoria.com.br/voce-ganhou-um-diagnostico-gratuito/” style=”flat” background=”#f04e4f” size=”6″ center=”yes” text_shadow=”1px 1px 1px #981314″ desc=”Ganhe uma avaliação gratuita de SEO”]Está com dificuldade de aparecer no Google?[/su_button]

Gostou? Compartilhe!
Rua Jonatas serrano, 400 - Quebec - 86060-220 - Londrina - PR