Com o foco das tarefas diárias cada vez mais voltado para a internet, não são apenas os empresários do meio digital que enxergam na web um grande potencial na hora de investir em publicidade. Por isso, mesmo quem tem um negócio físico deve avaliar os benefícios desse tipo de marketing. Para aqueles possuem loja virtual, nem se fala!
As várias formas de divulgar o seu empreendimento estão aí para tirarmos o máximo proveito delas. Entre as ferramentas disponíveis, uma que se destaca é o Face Ads — ou Facebook Ads. Resumidamente, trata-se dos anúncios divulgados na rede social.
O Facebook é uma mídia mais do que consolidada e, por mais que já possua muitas concorrentes, ainda reina como rede social preferida do público brasileiro. Mas as vantagens não param por aí.
A questão é que ao longo dos anos o recurso foi otimizado, tornando-se mais eficiente. Hoje, o Facebook tem expertise em marketing e investir nele pode ser muito proveitoso para o seu negócio. Claro, não basta fazer um anúncio na rede social para ter um plano de marketing de sucesso. Quem entende do assunto, explica que uma campanha eficiente é aquela que engloba diferentes ações focadas em seu público alvo.
O mais adequado é que um anúncio no Face Ads esteja dentro de uma campanha de marketing maior. Também é necessário levantar se o seu público alvo acessa a rede social e os horários de maior “movimento”. Por mais que se saiba que o número de usuários da rede é grande, é fundamental que seus consumidores em potencial estejam conectados.
Como funciona o Face Ads
O primeiro passo para usar o Face Ads é ter uma fanpage, sendo que quando o usuário clicar no seu anúncio ele vai ser redirecionado para a página da empresa no Facebook.
Depois, é preciso contratar o anúncio e criá-lo. O formato padrão consiste de um título, imagem e um pequeno texto descritivo. Aqui é a hora de ser criativo e envolvente – os elementos do seu anúncio é o que vão diferenciá-lo dos outros, aos olhos do cliente. Um bom jeito de garantir um anúncio atrativo é contando com uma consultoria especializada em marketing digital [link].
É possível investir valores diferentes e deixar o seu anúncio no ar por um determinado período. Para efetuar o pagamento, pode-se optar pelo modelo CPC (Custo Por Clique) ou pelo COM (Custo Por Mil). No primeiro, o anunciante paga pelo anúncio apenas quando o usuário clicar — sendo que essa a maneira mais comum. No segundo, paga-se pelo anúncio por cada conjunto de mil visualizações. Em ambos os casos, o anúncio aparece para o internauta à direita da tela.
Ao anunciar na rede social, você pode personalizar a publicidade de modo que ela seja vista, principalmente, pelo público alvo da sua marca. Além disso, a ferramenta conta com diferentes recursos oferecidos pelo próprio Facebook para acompanhar os resultados da campanha, o que permite avaliar o seu sucesso e se vale a pena continuar divulgando o seu negócio na rede social.
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