Como investir no marketing de conteúdo- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Como investir no marketing de conteúdo

Marketing é a palavra chave na hora de fazer com que o seu negócio ganhe visibilidade na internet. Para empreendimentos virtuais, isso é ainda mais importante, porém, mesmo quem possui um estabelecimento físico pode se valer dos seus benefícios. Existem diferentes tipos de marketing e um deles é o chamado marketing de conteúdo.

A ideia é usar diferentes ferramentas disponíveis na internet para publicar conteúdo e informação relevante aos consumidores em potencial da sua marca. As redes sociais e os blogs são os principais aliados na hora de investir no marketing de conteúdo.

Nas redes sociais, a empresa pode criar uma conta ou perfil para se comunicar diretamente com o seu público-alvo. Mas ao invés de ficar postando apenas imagens de seus produtos ou publicidades sobre lançamentos e descontos, a empresa foca nas postagens de artigos, vídeos e outros formatos com dicas, sugestões e demais informações.

Assim, a loja que vende calçados pode publicar artigos com sugestões de como combinar um determinado tipo de sapato com diferentes looks, dar dicas de moda e falar sobre as tendências. Esses conteúdos podem ser criados pela própria empresa – o que é o ideal, pois gera exclusividade e credibilidade – ou compartilhados de outros sites e redes sociais (ideal apenas quando o orçamento disponível não permitir)

A ideia do marketing de conteúdo é oferecer informações relevantes ao seu público alvo, desse modo, quando o consumidor pensar em comprar um calçado, por exemplo, é bem provável que vá se lembrar primeiro daquela marca que apresenta de conteúdo que lhe interessa.

Apostar nesse tipo de marketing nas redes sociais possui ainda outras vantagens.Quem ler e se interessar pelo conteúdo da marca possivelmente vai compartilhar com os seus amigos da rede social. Com isso, a empresa consegue alcançar um número ainda maior de consumidores em potencial para o seu produto ou serviço.

Como fazer marketing de conteúdo com blogs

Embora ter uma conta ou perfil nas redes sociais é praticamente indispensável a empresas que desejam interagir com o seu público alvo pela internet, os blogs também são ferramentas muito eficientes para colocar em prática o marketing de conteúdo. Por isso, é cada vez maior o número de lojas virtuais que possuem um blog associado a elas.

No blog, a empresa pode falar sobre os produtos e serviços que oferece, mas sempre de maneira indireta. Para tanto, primeiro apresenta ao internauta informações interessantes e no meio do conteúdo ou no final do artigo, vídeo ou outra mídia o produto é apenas citado. Pode haver um link para o e-commerce, assim, o internauta já pode comprar o item se houver interesse.

No entanto, para garantir a eficácia do método, é importante que o blog seja bastante acessado e, para tanto, é possível usar as ferramentas de SEO, links patrocinados e outros recursos que podem ser usados até mesmo para aumentar o número de acessos do seu e-commerce.

Mesmo quem possui uma loja física pode contar com um blog na internet para difundir a sua marca por meio de conteúdos relevantes. Já para tornar o conteúdo publicado mais profissional, indica-se a contratação de redatores para os artigos e produtores para criar os vídeos.

Os conteúdos de vídeos também podem ser publicados em sites como YouTube e Vimeo, onde a empresa pode ter um canal para exibir exclusivamente as suas produções. Essa é outra maneira muito promissora de investir no marketing de conteúdo e, além de vender produtos, ser um formador de opinião para o seu público alvo.

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