Como o SEM pode ajudar a sua loja virtual- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Como o SEM pode ajudar a sua loja virtual

Se você tem um e-commerce e deseja posicionar bem o seu site nos resultados de pesquisa dos buscadores, é bem provável que já tenha ouvido falar sobre SEO (Search Engine Optimization), técnica de otimização de sites. Mas você sabe o que é SEM? Esse é mais um conceito importante a se aprender e nós iremos ajudá-lo nesta tarefa.

O SEM (Search Engine Marketing) é uma estratégia de marketing em sites de busca que engloba o próprio SEO e também os chamados links pagos. Tal planejamento pode ser muito eficaz para fazer com que seu site seja visto nos resultados de busca e, consequentemente, aumentar suas vendas.  Afinal de contas, quem não é visto, não é lembrado.

Mas enfim, como o SEM pode ajudar a sua loja virtual? Primeiro, com o SEO, que consiste em uma série ações usadas para fazer com que seu site seja acessado por um número maior de usuários. Isso acontece porque o objetivo final aqui é tornar o site mais “amigável” para os buscadores, como o Google.

Em suma, quando o seu site é bem estruturado e organizado, podemos dizer que o Google “simpatiza” com ele e, assim, dá preferência para que ele apareça entre os primeiros resultados nas buscas dos usuários. Esse tipo de resultado é o que chamamos de pesquisa orgânica, ou seja, que não foi paga para aparecer no topo da lista.

Como ganhar visibilidade com os links pagos

Embora o SEO seja considerado o carro chefe do SEM, não se pode negar que a segunda parte, os links pagos, também têm sua relevância. Eles podem ser até mais eficazes em atingir o objetivo da sua loja virtual de se mostrar mais presente nos resultados de busca, principalmente no curto e médio prazo.

Uma das formas de investir na ferramenta de links pagos é por meio do Google AdWords. O serviço consiste no pagamento de um valor, determinado por você, para que o buscador mostre o seu site no topo dos resultados de busca. O chamado, porém, aparece em forma de anúncio e isso quer dizer que o internauta sabe que você pagou para estar bem posicionado.

Para ativar o AdWords é preciso escolher algumas palavras chaves, e quando o usuário as digitar em sua pesquisa sua loja virtual aparecerá. E mais, toda a vez que um alguém clicar no seu site, um valor será debitado do total pago ao Google. Por isso, essa técnica tem o nome de PPC (Pay Per Click – Pague Por Clique). Assim, você só paga para o Google quando alguém de fato clicar em seu link patrocinado.

A verdade é que a melhor estratégia para ganhar visibilidade para o seu e-commerce e, desse modo, aumentar a sua conversão de vendas, é apostar em ambos os mecanismos. É claro, desde que os dois se mostrem favoráveis para o seu negócio. Acompanhar os resultados do SEO e dos links pagos é essencial para saber o quanto estão ajudando e o que pode ser feito para melhorar a seu posicionamento nos mecanismos de busca.

Para facilitar no seu planejamento e controle de qualidade, o Google AdWords oferece um painel de controle para que você avalie os resultados obtidos e saiba quem são as pessoas que acessam o seu site. Isso é muito útil para conhecer melhor o seu público alvo e suas preferências.

[su_button url=”http://oxiconsultoria.com.br/voce-ganhou-um-diagnostico-gratuito/” style=”flat” background=”#f04e4f” size=”6″ center=”yes” text_shadow=”1px 1px 1px #981314″ desc=”Ganhe uma avaliação gratuita de SEO”]Está com dificuldade de aparecer no Google?[/su_button]

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype