Facebook Explore: saiba como esse recurso pode ajudar a sua empresa

Facebook Explore: saiba como esse recurso pode ajudar a sua empresa

Quem trabalha com Facebook sabe o desafio que é fazer com que uma empresa fique bem posicionada dentro da rede social. A plataforma dificulta o alcance orgânico das publicações, fazendo com que, para que a sua empresa seja de fato notada, seja necessário investir um pouco de dinheiro nas publicações patrocinadas para impulsionar o alcance das postagens.

Porém, uma novidade dentro da plataforma pode melhorar o alcance das suas publicações mesmo sem impulsionar ou investir dinheiro nelas.

O que é o Facebook Explore?

Facebook Explore, ou Feed de Exploração do Facebook, na tradução do português, nada mais é do que um feed alternativo que mostraria um feed diferente do habitual, apenas com assuntos e publicações de interesse do usuário.

A grande diferença do Facebook Explore para o feed normal do usuário é que, para aparecer nele, não é necessário impulsionar publicações. O alcance dentro dele acontece de maneira orgânica, organizando ali assuntos e publicações que, segundo os algoritimos de Facebook, serão do agrado daquele usuário em específico. Nesse feed de exploração estariam apenas publicações de páginas de empresas, jornais, etc. e não publicações de amigos e familiares.

Vale lembrar que, de um tempo para cá, o Facebook limitou o alcance orgânico de publicações de páginas institucionais dentro da rede. Segundo a justificativa da plataforma, essa limitação ocorreu para que os usuários vissem em seus feeds mais postagens de amigos e familiares e menos propagandas de empresas. Na prática, o que aconteceu é que para que uma empresa consiga aumentar a taxa de entrega de suas publicações e ser de fato vista por seus seguidores, ela tem que, necessariamente, investir dinheiro na plataforma impulsionando a publicação.

O feed de exploração é uma boa maneira de burlar essa imposição do Facebook oferecendo para novos usuários conteúdo de qualidade da sua página sem a necessidade do impulsionamento.

Como essa ferramenta pode ajudar a minha empresa

Como já dissemos anteriormente, essa ferramenta pode ajudar muito as empresas a aparecerem para novos usuários e, consequente, para novos pontenciais clientes. Mas, para que isso aconteça, é necessário investir em conteúdo de qualidade por duas razões: para que as suas postagens sejam escolhidas dentro do feed de exploração e para que, quando escolhidas, elas se destaquem em meio às outras tantas postagens que estarão ali.

Se bem utilizado, o recurso tem tudo para ajudar a sua empresa a se destacar na rede social, mesmo com as publicações que não estão sendo impulsionadas.

Se você quer contar com a ajuda de uma empresa que entende de marketing digital, entre em contato com a Oxi Comunicação.

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