3 dicas para converter mais vendas com e-mail marketing

3 dicas para converter mais vendas com e-mail marketing

Quem tem uma empresa sabe que estratégias de marketing bem realizadas são importantíssimas para prospectar clientes e converter mais vendas. Porém, é bastante comum que na hora de criar uma nova campanha, acabe surgindo a dúvida sobre quais canais utilizar. Muitos empresários tem a ideia de que, hoje em dia, vale mais a pena deixar canais mais tradicionais como o e-mail de lado para priorizar as redes sociais. Porém essa é uma ideia equivocada. Dependendo do seu público-alvo, um e-mail marketing bem feito pode funcionar tão bem ou melhor do que campanhas nas mídias sociais. Só que para converter vendas com e-mail marketing, é preciso tomar alguns cuidados. Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar:

1. Incentive a opinião dos consumidores:

Um bom modo de converter vendas através de e-mail marketing é utilizar as opiniões de consumidores que já compraram no seu site. Estudos comprovam que consumidores que adquirem produtos em lojas online sentem-se mais seguros para concluir a compra quando leem opiniões sobre os produtos que pretendem adquirir. Por isso, duas estratégias valem bastante a pena na hora de criar um e-mail marketing: e-mails que mostrem produtos que você vende, com opiniões reais dos consumidores sobre esses produtos; e e-mails que incentivem consumidores que adquiriram algo no seu e-commerce a darem a sua opinião sincera sobre o produto que compraram. Ambas as estratégias funcionam já que clientes em dúvida podem se sentir mais confortáveis para comprar ao lerem opiniões de outros consumidores, e clientes antigos podem se sentir valorizados ao serem incentivados a dar sua opinião sincera sobre um determinado produto e o processo de compra.

2. Aposte em segmentação:

Não adianta enviar o mesmo e-mail marketing para todos os seus clientes porque nem todos estão interessados na mesma coisa. Manter uma base de dados atualizada sobre as preferências de cada cliente pode ajudar muito a converter mais vendas. Se o seu e-commerce vende vários tipos de produtos diferentes, por exemplo, não adiantará muita coisa mandar um e-mail marketing sobre produtos infantis para um cliente que não tem filhos. Por isso, aposte em segmentação e mande e-mails com assuntos que, de fato, irão interessar seu potencial cliente. Para conseguir informações mais detalhadas, estratégias como as landing pages podem ajudar bastante.

3. Oferecer vantagens é um diferencial:

Mais do que converter vendas, para que um negócio dê certo, você precisa fidelizar clientes. E para fidelizar, oferecer vantagens pode ser uma boa estratégia. Criar um clube de fidelidade ou de vantagens, por exemplo, pode ser um ótimo modo de fazer com que seus clientes se tornem clientes fiéis. Depois dessa estratégia criada, oferecer vantagens específicas para clientes que estejam nesse clube de fidelidade e que comprem bastante em sua loja pode ser um bom modo de converter vendas. O e-mail marketing pode ajudar nesse sentido a partir do momento em que você usa essa ferramenta para enviar e-mails com ofertas específicas para clientes do clube de fidelidade ou para clientes que tenham feito mais de x em compras na sua loja, por exemplo.

Converter vendas não é uma tarefa fácil, mas se você está procurando uma agência que entenda muito de estratégias de marketing, não deixe de entrar em contato com a Oxi Consultoria e Marketing. Temos uma equipe de profissionais treinados para fazer da sua loja virtual um sucesso. Visite o nosso site e entre em contato conosco.

Gostou? Compartilhe!
Rua Jonatas serrano, 400 - Quebec - 86060-220 - Londrina - PR