Mesmo com a crise financeira do Brasil, há um mercado que tem se destacado bem e consequentemente, tem obtido bons resultado, este é o comércio digital!
Em 2015, as lojas virtuais obtiveram um crescimento de 22% – dado obtido e comparado com o ano anterior. O comércio online foi capaz de receber 155,5 milhões de pedidos durante o período de 2015.
Já o ano de 2016 começou muito bem e a probabilidade é que o comércio esquente ainda mais nos meses que virão a seguir.
Segundo pesquisas dos produtos mais vendidos no mercado, os celulares se destacam como um dos mais procurados e comprados, dado o seu poder de conexão.
Sabe-se bem que hoje, um smartphone, esse pequeno aparelho, que cabe na palma da mão é um microcomputador, dando acessibilidade a qualquer site ou portal.
As expectativas são bem otimistas, e o setor espera atingir 30% de vendas, diante o total de pedidos feitos para esses aparelhos mobiles.
No ano passado, foi conseguido 20% de vendas. Outro dado importante sobre o comércio online em 2016 é de que se espera obter um faturamento de 22,1% das pequenas e médias empresas. Dado a condição do poder virtual, estas têm se destacado bem no mercado e conseguido seu espaço diferenciado, alavancando as vendas no geral.
As ofertas feitas pelas empresas que possuem lojas virtuais, como facilidade de pagamento, entrega, promoções, preços baixos e destaque de produtos, têm sido grandes atrativos para o consumidor que sempre está preocupado em ter o melhor custo-benefício.
Por que os clientes têm preferido comprar através do campo virtual?
Sabe-se que os custos de manter uma loja física são muito maiores do que o investimento feito em uma loja virtual.
Não ter uma loja física tem sido a opção para muitos empreendedores, que atualmente, para reduzir despesas – tem locado galpões ou pequenos depósitos para atender a demanda de pedidos advindos da internet e redes sociais.
E se os custos caem, é possível colocar preços mais atraentes e fazer promoções, isso tem chamado a atenção do consumidor que não deixa de estar de olho nas boas propostas, e mesmo que as dificuldades financeiras sejam evidentes, quem é vivo sempre compra, portanto, as lojas virtuais têm ganho alto espaço e disponibilizado justamente todo o acesso que o cliente precisa e busca.
As expectativas são boas e com as mudanças políticas positivas que virão a seguir, o número de vendas para os próximos anos tenderá a melhorar ainda mais.
Alcance de vendas
Outro ponto relevante a respeito é que o alcance de vendas passa a ser global, com o avanço das lojas onlines, as empresas possuem alta demanda de pedidos, podendo ampliar suas vendas, até mesmo para fora do Brasil.
Todas essas pesquisas, dados e análises do mercado virtual em 2016 – tem projetado, mesmo diante a forte crise econômica no Brasil, um grande crescimento para aqueles que desfrutam das diversas e imensas possibilidades que só o comércio online é possível trazer!
Interessado em criar ou melhorar seu alcance com uma loja virtual? Fale conosco!