Descrição de produtos: como usá-las para aumentar as vendas

Descrição de produtos: como usá-las para aumentar as vendas

Se você tem uma loja virtual, deve saber que tão importante quanto investir em marketing e se certificar que a usabilidade do seu site é a melhor possível, investir em uma boa descrição para os seus produtos pode ser um diferencial e tanto.

Imagine a seguinte situação: um cliente em potencial entra na sua loja para comprar um produto x e, depois de ler todas as avaliações positivas sobre aquele produto, decide comprar. Só que antes de comprar ele tem uma dúvida sobre, por exemplo, as dimensões do produto, mas elas não estão especificadas na descrição da peça. Isso pode fazer com que o potencial cliente vá procurar a informação em outra loja e acabe realizando a compra por lá.

Ou seja, uma descrição bem-feita dos produtos da sua loja virtual pode ser um grande aliado na hora de aumentar as vendas. Reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar na hora de criar a descrição perfeita para seus produtos.

1.Escolha as palavras-chave adequadas

Tão importante quanto fazer que seu cliente compre o produto, é fazer com que potenciais clientes de fato cheguem à sua loja. Por isso, se empenhar na escolha das palavras-chave certas pode fazer toda a diferença. Isso porque, escolher bem as palavras-chave faz com que seu produto seja facilmente encontrado pelos mecanismos de busca e, assim, fica mais fácil conseguir novos clientes. O Google Adwords pode ser uma ferramenta poderosa para auxiliar nesse processo.

2.Crie uma boa estrutura na descrição

Na hora de criar a descrição de um produto, nenhum aspecto importante pode ficar de fora, e os aspectos mais relevantes daquele produto devem vir em destaque. Para que isso funcione é necessário conhecer bem duas coisas: seu público e o produto.

Se você tem uma loja que vende roupas e calçados, o mais importante é deixar em destaque o material e as dimensões. Criar ferramentas que ajudem a pessoa a saber se o produto vai mesmo servir pode ajudar na hora da venda.

No caso de uma loja de artigos tecnológicos, especificações técnicas fazem toda a diferença. Tenha a certeza de colocar na descrição tudo o que o produto oferece de mais importante. No caso de um celular, coloque as dimensões, se possui tecnologia 4G, o material do qual foi fabricado, a capacidade de armazenamento, etc.

3.Seja criativo

Fique atento à concorrência e tente sair na frente. Pesquise, veja o que realmente importa na descrição daquele produto e crie uma maneira diferente de apresentar aquela informação. No caso de uma loja de calçados, por exemplo, oferecer um comparativo em centímetros entre um número e outro pode ser um diferencial e tanto. Ferramentas de comparação entre dois produtos na loja, mostrando diferenças técnicas também são boas alternativas.

4. Ofereça informação de qualidade

Preguiça não funciona na hora de criar a descrição de um produto. Usar a mesma descrição para vários produtos, ou simplesmente copiar as informações do fornecedor não são opções viáveis. Tente oferecer informações a mais do que os concorrentes, crie resenhas mais detalhadas, ofereça informações adicionais e saia na frente.

Na hora de criar estratégias para a sua loja virtual, não deixe de entrar em contato com a Oxi Consultoria. Temos um time de especialistas pronto para te ajudar.

 

Gostou? Compartilhe!
Rua Jonatas serrano, 400 - Quebec - 86060-220 - Londrina - PR