Estar presente no meio digital é algo essencial para qualquer empresa atualmente. Em tempos de coronavírus e distanciamento social, ter um negócio que também atenda online se torna algo completamente indispensável. Se você é empresário e ainda não investiu em uma presença online forte para o seu negócio, ou se acha que ainda tem como melhorar em alguns aspectos, nós reunimos, aqui, algumas dicas interessantes que podem te ajudar a melhorar a presença online da sua empresa.
1. Esteja presente nas redes sociais:
Essa é uma dica que pode parecer batida, mas é muito importante. Boa parte dos usuários hoje em dia, ao procurar um negócio ou serviço, já buscam direto a página do Instagram ou no Facebook. Se a sua empresa não tem um perfil nessas redes sociais, as chances de você perder vendas e negócios para a concorrência aumentam demais. Para aumentar a sua presença online, é muito importante que você crie uma estratégia interessante de marketing que inclua estar presente ativamente nas redes sociais que o seu público alvo utiliza mais
2. Cogite desenvolver um site:
Falamos de redes sociais, mas não adianta muito ter apenas um perfil nas redes sociais que não linka para um espaço online em que seu cliente possa ter informações mais detalhadas sobre a sua empresa, ou até mesmo possa adquirir produtos ou serviços. Muita gente tem a ideia errônea de que sites são coisas obsoletas na era das redes sociais, mas isso é uma grande mentira. Um site não só centraliza informações mais importantes, como também permite que o cliente consiga entender seu negócio a fundo. Sites podem ser um ótimo elo entre você e clientes antigos, mas também entre você e novos clientes que podem chegar até o seu negócio por meio de uma busca rápida no Google.
3. Tente vender online:
Um site institucional já pode ajudar e muito a aumentar a presença online da sua empresa, mas vender online, principalmente em tempos de isolamento social pode ser a chave do sucesso do seu negócio. Se você tem a possibilidade, cogite investir em um e-commerce.
O volume de vendas via internet tem aumentado consideravelmente desde o começo da pandemia do coronavírus, e essa é uma tendência que deve se manter. Ou seja, se você tem um negócio que não ofereça a opção de venda online, as chances de você ficar para trás frente a concorrência são enormes. Nesse período, encare investir em um site ou em um e-commerce como um investimento, não como um gasto. Ter uma plataforma de venda online é o que pode garantir que seu negócio continue crescendo mesmo em tempos mais incertos.
Se você está querendo aumentar a presença online da sua empresa, mas não sabe muito bem por onde começar, você precisa conhecer a Oxi Websites e Marketing Digital. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites que também trabalha integrando marketing e criando estratégias para aumentar a visibilidade da sua empresa. Temos um time de profissionais capacitado para entender exatamente o que a sua empresa precisa e criar as melhores estratégias. Quer saber mais? Visite nosso site e fale conosco!