Como e-mails marketing criativos podem ajudar a sua empresa:- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

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Como e-mails marketing criativos podem ajudar a sua empresa:- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Como e-mails marketing criativos podem ajudar a sua empresa:

E-mails marketing e newsletters são uma parte importante de qualquer estratégia de marketing digital. Porém, conseguir se destacar em meio a tantos e-mails recebidos diariamente pelo seu cliente é um dos maiores desafios de quem tem uma empresa e adota o e-mail marketing como uma das estratégias de divulgação. Criar newsletters criativas e que chamem a atenção do futuro consumidor é meio caminho andado para conseguir concretizar uma venda. Por isso, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a criar e-mails marketing criativos e aumentar ainda mais o potencial do seu negócio:

Personalize seus e-mails:

Falar diretamente com o cliente já é um passo e tanto para fazer com que ele resolva abrir seu e-mail marketing. Usar ferramentas que usem o nome da pessoa logo no título do seu e-mail, ou criar campanhas que façam o cliente se sentir especial como promoções que só funcionem com o link do e-mail, são ótimas estratégias.

No caso de newsletters, usar o nome de alguém da empresa no remetente ao invés do nome da empresa cria uma comunicação mais pessoal e aumenta as chances do seu cliente de fato abrir para ver o conteúdo. Vale lembrar que quando um cliente abre mais de uma vez os e-mails da sua empresa ou da sua loja e percebe ali coisas que o interessem, ele acaba criando o hábito de abrir seus e-mails marketing com frequência. Além disso, conhecer seu público e saber a melhor maneira e a melhor linguagem para se comunicar com seus clientes é também muito importante.

Invista em design:

De nada adianta o seu cliente abrir o e-mail se, quando ele abrir, perceber que o conteúdo não é nada interessante ou não é criativo. Invista no design dos seus e-mails marketing e das suas newsletters e pense em soluções criativas para se destacar da concorrência.

Códigos de desconto são uma boa pedida:

Enviar códigos de desconto para clientes que compram muito na sua loja ou que sempre abrem o seus e-mails é uma ótima estratégia de venda. Oferecer descontos simbólicos como por exemplo 10% em uma determinada compra ou vantagens em uma compra que o cliente tenha abandonado no carrinho é um ótimo modo de fidelizar o consumidor e fazer com que ele sempre fique atento aos seus e-mails.

Saiba o que o seu cliente gosta:

De nada adianta mandar um e-mail repleto de ofertas sobre tecnologia, se seu cliente acessa seu e-commerce para comprar livros, por exemplo. Preste atenção nos hábitos de compra de seus clientes e mande e-mails que tenham a ver com os interesses dele.

Cuidado com o spam:

Todas as dicas que demos aqui são muito importantes, mas de nada adianta você investir bastante em e-mails marketing super criativos se eles forem parar na caixa de spam do seu cliente. Para que isso não aconteça, fique atento e não utilize listas de e-mails compradas, não utilize em excesso palavras como “grátis” e “promoção” e não coloque texto em excesso. Usando de boas práticas, certamente seus e-mails marketing serão um sucesso.

Se você precisa de uma empresa que te ajude a criar uma campanha de e-mails marketing de sucesso, não deixe de entrar em contato com a Oxi. Temos um time especializado em marketing digital para te atender.

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