Erros de SEO que você deve evitar cometer- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Erros de SEO que você deve evitar cometer

Se você tem uma empresa que está presente na internet, certamente, já ouviu falar de SEO (Search Engine Otimization). Essa sigla tão famosa nada mais é do que um modo de se certificar que seu site estará bem posicionado nas buscas do Google e que novos potenciais clientes podem chegar até ele através de uma simples busca.

Ou seja, ter um SEO bem feito é importantíssimo já que estar bem ranqueado no Google pode garantir uma gama imensa de novos clientes e novos visitantes para o seu negócio ou site. Porém, o que muita gente não sabe é que alguns erros simples e comuns podem atrapalhar bastante o bom ranqueamento do seu negócio. Por isso reunimos aqui alguns erros de SEO que você deve evitar cometer.

Não se preocupar com design responsivo:

Foi-se o tempo em que as pessoas acessavam os sites apenas pelos seus computadores. Hoje, é muito comum que os usuários acessem a internet através de smartphones, tablets, e até pelas smarts TVs. Sendo assim, seu site tem que estar preparado para funcionar tão bem em uma tela pequena de smartphone, quanto em uma smart TV de grandes dimensões. E é para isso que serve o design responsivo. Um site responsivo é um site que se adapta bem a qualquer tamanho de tela.

O Google atualmente inclui incentivos de SEO para sites responsivos, então se você não se preocupou com isso, até agora, este é o momento de rever esse problema.

Ter conteúdo duplicado:

Conteúdo duplicado é, de longe, um dos piores erros que você pode cometer no que diz respeito a SEO: Conteúdo duplicado é aquele conteúdo que é copiado sem cuidado de um outro site. Para o Google, isso é plágio e, com isso, o ranqueamento baixa muito. Preze sempre por conteúdo original e de boa qualidade se quiser ver seu site no topo das buscas.

Forçar palavras-chave:

Escolher bem as suas palavras-chaves é um dos pontos mais importantes para ter um bom SEO. Por isso, é sempre importante tomar cuidado para que não “forçar” essas palavras. De um modo geral, é sempre importante optar por não colocar palavras indiscriminadamente em locais em que elas não façam sentido só para que elas apareçam no texto. Claro que é importante que suas palavras-chave pontuem bem, mas isso deve ser feito de maneira inteligente e com cuidado.

Usar links quebrados:

Quando for colocar links em seu texto ou site, se certifique de que aquelas páginas são válidas e continuam funcionando. Links externos e internos melhoram seu ranqueamento, mas se eles estiverem fora do ar isso pode fazer com que seu site desça bastante de posição nas buscas.

Não otimizar URLs

É muito importante utilizar em seu artigo ou site, urls que sejam fáceis de encontrar. No caso de um post de blog que vai falar sobre os melhores smartphones, por exemplo, ao invés de usar www.seublog.com.br/u67555 use seublog.com.br/melhores-smartphones-do-mercado.

Não utilizar a palavra-chave no título:

O título é um dos locais principais onde sua palavra-chave deve aparecer. É muito importante que a palavra-chave escolhida conste na tag <title> do seu site. Alguns especialistas afirmam que esse é um dos pontos que mais contam para um bom indexamento.

Para ter o auxílio de uma equipe de profissionais capacitada para ajudar a sua empresa, entre em contato com a Oxi Consultoria.

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