Loja virtual: como escolher os produtos certos para vender- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Loja virtual: como escolher os produtos certos para vender- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

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Loja virtual: como escolher os produtos certos para vender

Você resolveu expandir os seus negócios e, para isso, optou por criar uma loja virtual. Mas na hora de escolher quais produtos vender acabou surgindo a dúvida: quais produtos devem ser colocados no catálogo? É preciso vender todos os produtos disponíveis em uma loja física dentro de uma loja virtual? Como saber quais os produtos que irão interessar mais os meus clientes? Te ajudamos a responder a essas questões nesse texto.

1. Entenda seu público:

Não tem como, o sucesso em qualquer negócio depende de entender quem é e como se comporta o seu público. Se você ainda não tem uma loja física e a loja virtual é a sua primeira empreitada, um estudo de persona é essencial para que você possa entender quem é o seu público, como ele se comunica, quanto ele pode gastar, quais os produtos que ele de fato gostaria de ver em uma loja virtual, entre outras questões. Quando você entender quem é seu público, o que ele quer e quais as suas necessidades e dores, ficará mais fácil a decisão sobre quais produtos investir.

Agora, caso a sua loja virtual seja uma expansão da sua loja física, uma pesquisa de satisfação com clientes que já estejam acostumados a comprar com você pode ser uma boa maneira de entender quais os produtos devem ser vendidos na sua loja virtual.

2. Pesquise a concorrência:

Para ter sucesso em um determinado mercado é preciso entender também quem são os seus concorrentes. Antes de abrir a sua loja pesquise quem já está vendendo online dentro do seu nicho de mercado, perceba quais produtos são os mais vendidos, tente entender se existe algo que os clientes dos seus concorrentes gostariam de encontrar mas não encontram e, a partir daí, entenda quais produtos serão mais interessantes para se vender na sua loja online em um primeiro momento.

3. Entenda o mercado:

De nada adianta querer vender um produto que ninguém quer comprar, não é mesmo? Por isso, entender o mercado é um passo muito importante para qualquer um que queira ter um e-commerce de sucesso. Tente entender quais tipos de produtos são mais fáceis de vender, quais serão vendidos durante o ano todo e quais devem ser vendidos apenas sazonalmente, que tipo de produto nunca deve faltar em estoque, etc. Investir em nichos específicos também é uma boa estratégia, mas lembre-se que segmentar demais o seu negócio pode não ser a melhor escolha a não ser que você já tenha alguma experiência.

4. Ofereça diferenciais:

Você pode estar vendendo os produtos certos, mas tem que aprender a se destacar com eles. É importante lembrar que durante uma busca no Google, por mais que você esteja vendendo produtos que interessam ao seu cliente, ele pode ter outras várias ofertas daquela mesma mercadoria. Por isso, além de escolher produtos que interessem ao seu cliente, você deve também colocar um diferencial naquele produto. Ofereça facilidades na compra como por exemplo frete grátis ou uma entrega rápida. Coloque junto a descrição do produto, um tutorial de como usá-lo. Ofereça brindes. Tudo isso pode ajudar a fazer com que o cliente escolha um determinado produto na sua loja e não na concorrência.

Se você está procurando uma empresa que entenda tudo de e-commerce e possa ajudar a fazer da sua loja virtual um sucesso, entre em contato com a Oxi Consultoria e Marketing Digital. Temos um time de profissionais qualificado e pronto para te ajudar.

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