E-commerce: como começar a estruturar a sua loja virtual do zero- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

E-commerce: como começar a estruturar a sua loja virtual do zero- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

E-commerce: como começar a estruturar a sua loja virtual do zero

estruturar-loja-virtual

No contexto em que vivemos hoje em dia, ter um negócio e não criar um site ou uma loja virtual para ele pode fazer com que você perca muitos clientes e muitas vendas. Se até agora você só atende na loja física, talvez esse seja o momento ideal para repensar essa estratégia e desenvolver uma loja do zero. Se o que te dá medo é não saber muito bem o que fazer e como criar uma loja virtual, nós damos algumas dicas que podem ser importantes: 

Defina qual é o objetivo da sua loja virtual: 

Em primeiro lugar é importante que você defina o que você quer criando uma loja virtual: conseguir mais clientes? vender também para os clientes antigos? tudo isso tem que estar muito bem demarcado para você entenda o que pretende com a criação do seu e-commerce. É preciso também definir quais tipos de produto você irá vender no site. Todos os que já vende em loja física? É possível mandá-los via Correios ou transportadoras sem que sofram avarias? Você pretende vender algo além do que vende na loja física na sua loja online? Seu objetivo é aumentar o seu leque de atuação ou permanecer do mesmo jeito? Pensar em tudo isso vai te ajudar inclusive na hora de explicar para a agência responsável o que você quer que exista no seu site. 

Conheça seu público: 

Hoje em dia lojas virtuais são acessadas por públicos de todas as idades, mas ainda assim alguns ajustes precisam ser feitos. Se você vender para o público jovem, é preciso que o site seja dinâmico e ofereça facilidades diferentes da que você oferecerá para um público mais velho. Entenda também quais são os produtos que mais vendem, o que merece mais destaque dentro do seu e-commerce, qual é a grande especialidade da sua loja, entre outras questões. Sabendo tudo isso, fica bem mais simples de projetar seu site de acordo com o que o seu público quer. 

Entenda se você terá a logística necessária: 

Criar uma loja virtual não é apenas desenvolver o site e colocar os produtos lá. É preciso que você esteja pronto para lançar esse e-commerce e atender todos os seus clientes de maneira satisfatória. Para isso é necessário garantir o estoque, firmar acordos com o correio ou com transportadoras, se certificar que você tem uma boa equipe de logística, e se organizar para cumprir prazos e atender seu cliente do modo como ele merece. Não pense em lançar uma loja virtual antes de resolver essas questões, ou você pode acabar fracassando. 

Conte com a ajuda de uma agência especializada: 

Criar uma loja virtual do zero requer alguns desafios, mas está longe de ser uma tarefa extremamente complicada. Contar com a ajuda de uma agência especializada em lojas virtuais pode deixar o processo todo muito mais simples, já que você estará sendo amparado por um time de profissionais que pode te auxiliar em todas as etapas do processo. 

Se você quer criar uma loja virtual e não sabe muito bem por onde começar, você precisa conhecer a Oxi Websites e Marketing Digital. Aqui trabalhamos com a plataforma WooCommerce que é uma das melhores quando falamos de e-commerce e temos profissionais que estão sempre se atualizando para entregar o melhor trabalho para você e para a sua empresa. Quer saber mais? Visite nosso site

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype