Muito em alta nesta era tecnológica, o e-commerce está motivando muitos empreendedores a sair da zona de conforto e expandir seus negócios. Essa modalidade tem a ver com o comércio eletrônico e envolve nada mais que realizações comerciais através de sistemas com internet.
Através do campo web tem-se vendido de tudo: desde roupas, livros, cd’s, até imóveis e automóveis. Muitas empresas físicas também estão entrando nesse caminho e colocando seus serviços e produtos à disposição dos clientes através de contato virtual.
Se você tem interesse em começar ou ampliar seus negócios usando o e-commerce, precisa construir primeiramente um site, tendo em vista qual a área que irá atuar. Para isso deve fazer todo um planejamento e aí é só buscar os clientes, afinal, a propaganda é a alma do negócio.
Atualmente, explorando esse mercado em crescente ascensão e com espaço para todo mundo, existem muitas possibilidades de empreender com o marketing digital.
Veja algumas ferramentas de marketing para ajudar seu e-commerce.
SEM Rush
Uma ferramenta de marketing que está dando o que falar é o SEM Rush. Com ela é possível fazer análises de palavras-chave que agilizam a busca por produtos e serviços. O empresário consegue comparar seu desempenho com o dos concorrentes e ainda saber como eles estão ganhando visibilidade.
Mailchimp
O Mailchimp é outra ferramenta que tem inúmeras possibilidades. Com ela é possível fazer o marketing através de e-mails. O interessante é que serve como ferramenta de complemento e suporte para os clientes e tem o objetivo de alcançar aquele cliente que não está nas redes sociais, mas tem um endereço eletrônico.
A boa notícia do Mailchimp são os custos. Essa ferramenta envia sua propaganda para até doze mil clientes podendo ser incluído mais e mais, mês a mês, e ao contrário de outras ferramentas, você só paga de acordo com sua necessidade e nada além. O valor mínimo é de dez dólares.
Survey Monkey
Todo mercado empresarial precisa ouvir o consumidor. Um meio eficaz de se fazer isso é através de pesquisas. Para facilitar esse trabalho foi criada uma ferramenta muito boa chamada Survey Monkey com a qual é possível coletar opiniões através de questionários enviados aos consumidores.
O alcance da SurveyMonkey é internacional e de fácil acesso. Você cria as perguntas e a ferramenta faz todo o trabalho de coleta e envio dos dados. Entre os planos oferecidos, existe o básico que é gratuito.
Google Analytics
Se o que você precisa é de um monitoramento para saber como os clientes estão trafegando pelo seu site, a ferramenta ideal para você é o Google Analytics. Com ela é possível saber quantas pessoas acessaram sua página e o que elas procuram, com isso você é capaz de adaptar seus planos de negócios, oferecendo ao cliente o que ele precisa e deseja.
Anúncios patrocinados no Facebook
Uma rede social com milhares de internautas atualmente e com alcance mundial é o Facebook. Então, porque não o usar para favorecer os negócios?
Os anúncios patrocinados no Facebook são uma excelente opção de marketing digital. Cada visualização que sua página recebe se torna um cliente em potencial e você então, usa alguma outra ferramenta para atraí-lo.
O e-commerce está mudando a vida de muitos empreendedores afinal, um bom negócio começa com uma boa ideia.