Ferramentas de marketing para ajudar seu e-commerce

Ferramentas de marketing para ajudar seu e-commerce

Muito em alta nesta era tecnológica, o e-commerce está motivando muitos empreendedores a sair da zona de conforto e expandir seus negócios. Essa modalidade tem a ver com o comércio eletrônico e envolve nada mais que realizações comerciais através de sistemas com internet.

Através do campo web tem-se vendido de tudo: desde roupas, livros, cd’s, até imóveis e automóveis. Muitas empresas físicas também estão entrando nesse caminho e colocando seus serviços e produtos à disposição dos clientes através de contato virtual.

Se você tem interesse em começar ou ampliar seus negócios usando o e-commerce, precisa construir primeiramente um site, tendo em vista qual a área que irá atuar. Para isso deve fazer todo um planejamento e aí é só buscar os clientes, afinal, a propaganda é a alma do negócio.

Atualmente, explorando esse mercado em crescente ascensão e com espaço para todo mundo, existem muitas possibilidades de empreender com o marketing digital.

Veja algumas ferramentas de marketing para ajudar seu e-commerce.

SEM Rush

Uma ferramenta de marketing que está dando o que falar é o SEM Rush. Com ela é possível fazer análises de palavras-chave que agilizam a busca por produtos e serviços. O empresário consegue comparar seu desempenho com o dos concorrentes e ainda saber como eles estão ganhando visibilidade.

Mailchimp

O Mailchimp é outra ferramenta que tem inúmeras possibilidades. Com ela é possível fazer o marketing através de e-mails. O interessante é que serve como ferramenta de complemento e suporte para os clientes e tem o objetivo de alcançar aquele cliente que não está nas redes sociais, mas tem um endereço eletrônico.

A boa notícia do Mailchimp são os custos. Essa ferramenta envia sua propaganda para até doze mil clientes podendo ser incluído mais e mais, mês a mês, e ao contrário de outras ferramentas, você só paga de acordo com sua necessidade e nada além. O valor mínimo é de dez dólares.

Survey Monkey

Todo mercado empresarial precisa ouvir o consumidor. Um meio eficaz de se fazer isso é através de pesquisas. Para facilitar esse trabalho foi criada uma ferramenta muito boa chamada Survey Monkey com a qual é possível coletar opiniões através de questionários enviados aos consumidores.

O alcance da SurveyMonkey é internacional e de fácil acesso. Você cria as perguntas e a ferramenta faz todo o trabalho de coleta e envio dos dados. Entre os planos oferecidos, existe o básico que é gratuito.

Google Analytics

Se o que você precisa é de um monitoramento para saber como os clientes estão trafegando pelo seu site, a ferramenta ideal para você é o Google Analytics. Com ela é possível saber quantas pessoas acessaram sua página e o que elas procuram, com isso você é capaz de adaptar seus planos de negócios, oferecendo ao cliente o que ele precisa e deseja.

Anúncios patrocinados no Facebook

Uma rede social com milhares de internautas atualmente e com alcance mundial é o Facebook. Então, porque não o usar para favorecer os negócios?

Os anúncios patrocinados no Facebook são uma excelente opção de marketing digital. Cada visualização que sua página recebe se torna um cliente em potencial e você então, usa alguma outra ferramenta para atraí-lo.

O e-commerce está mudando a vida de muitos empreendedores afinal, um bom negócio começa com uma boa ideia.

Precisa de ajuda com seu negócio virtual? Entre em contato

Gostou? Compartilhe!

Blog

Explore novos horizontes

Mergulhe em nosso blog para aprendizado contínuo e conhecimento em constante expansão!

Rua Jonatas serrano, 400 - Quebec - 86060-220 - Londrina - PR
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?