Como as ferramentas de venda do Instagram podem ajudar o seu negócio

Como as ferramentas de venda do Instagram podem ajudar o seu negócio

Usar as mídias sociais a favor dos negócios é uma lição que todo empresário tem que aprender. Nos dias de hoje, prestar um serviço de excelência para seus clientes é importante, mas estar presente de forma inteligente nas redes sociais é quase tão importante quanto. E para isso, é preciso estar atento a todas as inovações e novas funcionalidades presentes dentro das mídias sociais. Uma das ferramentas mais recentes que tem sido utilizadas pelas empresas é a funcionalidade de venda implementada no Instagram há pouco tempo. Reunimos aqui algumas dicas de como você pode utilizar essa facilidade para alavancar suas vendas.

O que é o Instagram Shopping?

“Instagram shopping” ou “função loja” é uma funcionalidade que foi implementada no Instagram há pouco mais de um mês e que permite que perfis de empresas possam vender diretamente através da plataforma. Quando a empresa posta uma foto, é possível marcar o link dos produtos que aparecem nela. Assim, quando o cliente passar o dedo sobre a imagem, ele pode clicar no link do produto que gostou e ser redirecionado para a página do produto no site da empresa e assim realizar a compra.

Como funciona?

A ferramenta funciona de modo muito simples. Os links de compra na foto são inseridos da mesma maneira que a marcação de amigos funciona em um perfil pessoal no Instagram. Ou seja, é só marcar clicar em cima dos produtos que você deseja promover e inserir o link do seu site. A partir daí, quando a foto for postada, o seu cliente terá acesso ao preço do produto e pode ir direto para o site da sua loja para realizar a compra. Vale lembrar que é possível marcar mais de um produto em uma mesma foto, o que aumenta ainda mais o potencial de vendas da ferramenta.

Como essa ferramenta pode ajudar a minha empresa?

Se bem utilizada, a função loja do Instagram pode ajudar bastante a alavancar vendas, principalmente se a sua empresa for bem posicionada dentro da rede social. Isso porque, ter o link direto para a compra evita que o cliente acabe deixando a procura de um produto que o interessou para depois e acabe esquecendo de concluir a compra. O link direto facilita tanto a compra por impulso, quanto a compra de um produto que o cliente já estava ponderando há algum tempo, mas que, por alguma razão, havia esquecido ou não teve a possibilidade de adquirir em um outro momento.

É importante lembrar que o uso de qualquer função nova demanda pesquisa e estratégia. Por mais que essa nova funcionalidade seja fácil de usar, é importante entender se seu público de fato utiliza o Instagram; qual fatia da cliente mais utiliza a rede; quais produtos podem interessá-los mais, entre outras informações. A partir daí fica mais fácil entender quais produtos devem ser promovidos através do Instagram e as chances do cliente de fato concluir a compra aumentam bastante.

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