Google Ads: entenda a importância para o seu e-commerce

Se você tem o site da sua empresa, muito provavelmente você já ouviu falar em Google Ads. O Google Ads nada mais é do que uma ferramenta criada pela Google para ajudar as empresas a alcançarem uma maior parcela do seu público. O processo é simples: você paga um valor para anunciar seus produtos ou loja no Google e seus anúncios aparecerão nas buscas de usuários, em vídeos de canais do You Tube e, sites parceiros da plataforma e etc. para pessoas que pesquisaram ou possuem interesses em temas e/ou produtos específicos. Mas quais são as reais vantagens de investir no Google Ads quando se tem um e-commerce? Nós te explicamos:

Ajuda o cliente a finalizar a compra:

Já deve ter te acontecido: você está procurando, por exemplo, um tênis de corrida para comprar. Você pesquisa “tênis de corrida” no Google e logo depois é bombardeado com diversos anúncios de tênis de corrida em vários sites que visita. Isso pode fazer com que você lembre daquela compra que ainda não fez e resolva adquirir de uma vez por todas o tênis de corrida. O mesmo pode acontecer com seu futuro cliente. Ao ver o produto que ele estava procurando com um preço atrativo em um anúncio num site, é muito provável que ele lembre daquela compra e se sinta disposto a finalizar a transação.

Você anuncia para o seu público-alvo:

Uma outra grande vantagem de apostar no Google Ads é o fato do anúncio ser personalizado. Se você tem uma loja que vende artigos de saúde, os seus anúncios aparecerão para pessoas que procuraram sobre artigos de saúde no Google nos últimos dias. Isso é interessante porque é um modo de se certificar que os anúncios pelos quais você pagou aparecerão para pessoas que estão de fato interessadas no seu produto e podem se tornar clientes fiéis do seu negócio. Anunciar diretamente para o seu público alvo é um modo mais certeiro de converter vendas.

Você consegue entender melhor o seu alcance:

Anunciar no Google Ads é interessante porque a plataforma oferece dados bastante completos sobre o desempenho de suas campanhas e anúncios. A partir disso você consegue entender quem é de fato o seu público, quais pessoas se interessam mais por determinados tipos de anúncios, que tipo de campanha faz mais sucesso, quais produtos interessam mais aos clientes, entre outros. O Google Ads é uma ótima maneira de entender melhor o alcance da sua empresa e dos seus produtos.

Você aumenta sua cartela de clientes:

Muitos clientes acabam entrando em contato com uma loja pela primeira vez através dos anúncios do Google. Por isso, anunciar no Google Ads pode ser uma ótima forma de prospectar novos clientes e aumentar as suas vendas.

Se você tem um e-commerce e está pensando em maneiras de alavancar as vendas, você precisa conhecer a Oxi. Somos uma empresa especialista em desenvolvimento de websites e marketing digital e temos um time de profissionais capacitados e prontos para te ajudar. Quer saber mais? Visite nosso site!

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