Inbound Marketing básico para empresários de e-commerce- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Inbound Marketing básico para empresários de e-commerce

Não é nenhuma novidade que a internet é uma grande aliada dos lojistas virtuais, no entanto, para o uso das ferramentas disponíveis ser realmente vantajoso é importante organizar um plano de ação. Esse se constitui na estratégia de marketing, que deve englobar todas as atitudes a serem tomadas pela marca que deseja divulgar a sua mercadoria.

Na hora de definir o que será feito, é de extrema importância ter conhecimento sobre o Inbound Marketing básico para empresários de e-commerce. Também chamado de marketing de atração, é o conjunto de ferramentas da web que ajudam a promover o seu produto de maneira a agregar valor a sua marca.

Quando se fala em divulgar um produto, o mais comum é que se pense em comerciais e anúncios, não é mesmo? Eles são importantes, mas não são tudo o que a internet oferece em termos de publicidade. É possível usar as redes sociais e outras mídias para promover ações de Inbound Marketing, que têm o principal objetivo de educar o seu público alvo.

O blog de uma loja virtual, que possui artigos de interesse para os seus consumidores em potencial; a fanpage , com publicações sobre dicas a respeito do produto que o seu negócio comercializa; e os vídeos no YouTube, com conteúdo relevante para os seus futuros clientes, são exemplos de marketing de atração.

Outras formas de fazer Inbound Marketing é usando os demais canais de comunicação com o seu público alvo e não somente para divulgar um produto, mas para falar a respeito dele, de modo indireto, com dicas sobre como usá-lo, explicando como funciona, quais os tipos que existem, etc. Isso pode ser feito pelas principais redes sociais, e-books, podcasts e newsletters, só para citar os mais usados.

Como fazer Inbound Marketing para o seu negócio

Quando se entende tudo o que pode ser feito com as ferramentas de marketing de atração o impulso é de usar todas elas ao mesmo tempo. No entanto, para que o seu plano de marketing se torne eficiente na busca por resultados é de grande necessidade que haja uma rigorosa seleção das ferramentas que realmente vão surtir os efeitos desejados.

Ou seja, de nada adianta você investir em postagens em uma rede social se o seu público alvo não está efetivamente conectado a ela. Atualmente, existe um amplo número de redes sociais e algumas faixas etárias estão mais propensas a usar uma do que a outra. Por isso, é importante saber quem são os seus clientes em potencial, qual o seu gênero, a que classe social pertence, quais os seus gostos e preferência.

Identificando as suas características é possível saber se eles usam mais a rede social X ou Y, que plataforma de vídeos acessam com mais frequência e quais são as suas demais preferências na hora de receber informações pela internet. O mesmo cuidado é preciso ter ao criar o conteúdo nas mídias eleitas para fazer parte do seu plano de ação de Inbound Marketing.

Se o público alvo de uma livraria virtual prefere ler romances, por exemplo, é melhor que as publicações abordem principalmente o lançamento de livros com esse conteúdo e não os livros didáticos. Além disso, os vídeos na internet, hoje em dia, são os conteúdos que mais chamam a atenção, por isso, produzi-los e publicá-los em sites como o YouTube é uma ação que combina com um grande número de segmentos de mercado.

Para saber como criar uma estratégia de marketing de atração eficiente que chame a atenção do seu público alvo e que o faça se interessar pela sua marca, a Oxi Consultoria conta com um serviço completo e especializado. Para saber mais como o Inbound Marketing pode ajudar você a aumentar as suas vendas, clique aqui (link) e conheça o nosso trabalho.

[su_button url=”http://oxiconsultoria.com.br/voce-ganhou-um-diagnostico-gratuito/” style=”flat” background=”#f04e4f” size=”6″ center=”yes” text_shadow=”1px 1px 1px #981314″ desc=”Ganhe uma avaliação gratuita de SEO”]Está com dificuldade de aparecer no Google?[/su_button]

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype