Inbound Marketing: por que ter um blog no mesmo domínio da sua empresa pode te ajudar?

Inbound Marketing: por que ter um blog no mesmo domínio da sua empresa pode te ajudar?

inbound-marketing-blog

Se você tem uma empresa e investe em estratégias de marketing, é muito provável que você já tenha ouvido falar em Inbound Marketing. Essa é uma das estratégias mais utilizadas e mais efetivas para atrair clientes para o seu negócio. Inbound Marketing nada mais é do que um conjunto de ideias, estratégias e ações que buscam atrair o consumidor ideal através de conteúdo relevante e útil. E para levar esse conteúdo relevante até o seu cliente ideal, ter um blog pode ser uma etapa muito importante do processo. Pensando nisso, resolvemos explicar algumas vantagens que ter um blog no mesmo domínio do seu site pode te trazer.

Conteúdo relevante ainda importa:

Muitos empresários acabam achando que criar um blog hoje em dia é algo irrelevante. Com as redes sociais ganhando cada vez mais espaço, a impressão que temos é que ninguém mais busca por conteúdo escrito na internet. Mas isso é uma ideia equivocada. Conteúdo relevante é algo que nunca deixa de ser buscado e investir nisso pode trazer muitas vantagens para a sua empresa. Se você tem um blog onde publica um conteúdo que de fato interesse ao seu cliente e que mostre que a sua empresa é uma autoridade na sua área de atuação, com certeza potenciais clientes chegarão até os seus serviços por causa do seu conteúdo. Por mais que estratégias em redes sociais sejam importantes, oferecer conteúdo realmente relevante ainda é essencial.

O blog é parte importante da estratégia de inbound:

Quando falamos em inbound marketing, estamos falando em atrair clientes através de um conteúdo que interesse a eles. É por isso que dentro do inbound, o blog acaba sendo uma parte essencial. É claro que é possível criar conteúdo relevante em redes como Instagram e Facebook, por exemplo. Mas nesses casos, além do espaço para o texto ser menor, existem outros desafios como por exemplo: os algoritmos que não entregam o conteúdo para todos os seguidores, o fato de nem todos os seus clientes utilizarem determinadas redes sociais, entre outros. Quando apostamos em um blog, um potencial cliente pode facilmente encontrar o conteúdo da sua empresa através de uma simples pesquisa no Google. Além disso, o espaço do blog permite que você se aprofunde mais nos assuntos e mostre toda a autoridade da sua empresa dentro do seu campo de atuação.

Um blog no mesmo domínio do seu site pode ser a chave do sucesso:

Para ter uma estratégia de inbound que funcione, é preciso criar conteúdo relevante e fazer com que seu potencial cliente chegue até ele. Se você vai criar um blog para postar esse conteúdo relevante, pode ser muito interessante que esse blog esteja hospedado no mesmo domínio do site institucional da sua empresa. Isso porque, quando seu potencial cliente chega até um post que o interesse e esse post está localizado no mesmo endereço do site da sua empresa, isso facilita as coisas. Se o seu potencial cliente gostar do seu conteúdo e se interessar pelos seus serviços, ele já está dentro do seu site e pode entrar em contato com você ou com a sua empresa com mais facilidade.

Se você tem uma empresa e quer criar uma estratégia de marketing realmente relevante, você precisa conhecer a Oxi. Somos uma agência especializada em criação de sites e marketing digital e temos um time de profissionais pronto para te ajudar. Quer saber mais? Visite nosso site!

Gostou? Compartilhe!
Rua Jonatas serrano, 400 - Quebec - 86060-220 - Londrina - PR