Em tempos de pandemia, muitas empresas têm apostado em investir em lojas virtuais. Vender pela internet não só traz facilidade para os consumidores que ainda não se sentem seguros para sair e comprar em uma loja física, como também permite que seja possível alcançar clientes de outros lugares que ainda não conhecem a loja. Se você ainda não criou um site para vender os produtos da sua empresa ou se pensa em melhorar o seu e-commerce, mas ainda não sabe se é a hora certa. Nós reunimos aqui alguns motivos que podem te convencer a tomar essa iniciativa.
1.Uma loja virtual que funciona te ajuda a vender mais:
Por mais que ainda exista uma grande parcela de pessoas que prefere ir até a loja física e olhar ou experimentar o produto antes de comprar, o mercado de vendas online tem crescido cada dia mais. Em tempos de isolamento social causado pelo coronavírus, a importância de um e-commerce aumenta ainda mais. Muitas pessoas preferem não ir até à loja e tem se acostumado a receber os produtos em casa. Ter uma loja virtual bem desenvolvida e que funcione te ajudar a vender muito mais.
2. Você conquista clientes fora da sua região:
Acontece muito de você ter um produto muito bom, que é até referência na sua área de atuação, mas que só é conhecido pelas pessoas da sua região. Com o investimento em uma loja virtual que realmente funcione, você pode conquistar um público muito maior. Sites permitem que você venda para todo o Brasil e até para o exterior. Se você contar com a ajuda de uma agência que realmente entenda de desenvolvimento de sites, você pode conseguir conquistar muito mais clientes além dos que já tem.
3. É possível vender 24 horas por dia:
O funcionamento de uma loja física faz com que você só possa vender durante um determinado horário. Com as restrições do horário do comércio em muitas cidades do Brasil, esse tempo em que a loja fica aberta se torna ainda mais escasso. Investindo de verdade em sua loja virtual, você consegue deixar a sua loja aberta 24 horas por dia. Isso te garante mais vendas, pois até aquele cliente que não pode visitar a sua loja por causa do trabalho ou de outros afazeres, pode visitar o site no tempo livre.
4. A compra é mais eficiente e gera menos custos:
Manter uma loja física faz com que você tenha custos com aluguel, funcionários, horas extras, entre outros. O funcionamento de um e-commerce exige muito menos pessoas, além de oferecer uma experiência de compra muitas vezes mais eficiente para o cliente. Se você investe de verdade em uma loja virtual, o seu cliente consegue comprar de maneira mais rápida e eficiente. Outra vantagem da loja virtual é que os clientes tendem a comprar mais para aproveitar o frete ou simplesmente por impulso. Isso faz com que a suas vendas possam aumentar bastante.
Se você tem uma loja virtual e tem vontade de melhorar o seu e-commerce, ou se quer começar agora a vender online, você precisa conhecer a Oxi Websites. Somos especialistas em desenvolvimento de lojas virtuais e usamos a plataforma WooCommerce, uma das mais respeitadas do mundo. Temos um time de profissionais especializado e pronto para te ajudar. Quer saber mais? Visite o nosso site ou marque uma conversa com a gente. Ficaremos felizes em te ajudar!