Se você tem uma empresa e algum conhecimento de marketing digital, é bem provável que você já tenha sido apresentado ao conceito de landing page. Esse termo em inglês que em uma tradução literal significa algo como “página de aterrissagem”, nada mais é do que uma página criada no seu site ou blog com algum conteúdo que seja de interesse do cliente e que ele queira adquirir em troca de fornecer alguns dados básicos como nome, e-mail, telefone, etc. para que a sua empresa possa tê-lo na sua base de dados. Mas você sabia que mesmo sendo uma estratégia simples, a landing page pode ajudar muito a aumentar o sucesso do seu negócio? Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar:
As Landing pages podem te ajudar a prospectar novos clientes:
Uma das maiores vantagens de colocar landing pages no site ou no blog da sua empresa é o fato dessa ser uma estratégia muito útil para prospectar novos clientes. Uma landing page nada mais é do que um lugar onde você oferece algo que pode ser interessante para seu potencial cliente em troca de um cadastro simples. Se você fizer um bom estudo de público-alvo, entender exatamente quem é a persona para a qual você está vendendo e ofertar algo que seja realmente útil para seu público como um livro, um material informativo, entre outros, é muito possível que você consiga atrair e prospectar novos clientes. Isso é de grande ajuda porque os clientes que chegarem até você interessados no que está ofertado na landing page já são com certeza pessoas mais pré-dispostas a adquirirem o tipo de serviço que você oferece.
É uma boa estratégia para vender um produto ou serviço:
Embora uma das estratégias mais comuns usadas nas landing pages sejam oferecer algo que seja interessante para o cliente em troca de um breve cadastro, essas páginas também podem ser usadas para vender um produto ou serviço. Imagine, por exemplo, que a sua empresa seja especializada em vender aparelhos para academias. Você pode criar uma página do site explicando como funciona o produto, o serviço de entrega e no fim chamar uma página de cadastro para o cliente que queira conhecer os produtos ou fazer um orçamento. Páginas que mostram que seu produto é o ideal para o seu público alvo e que incentivem ele a procurar mais informações são um bom modo de aumentar as vendas.
Landing pages podem te definir como uma autoridade na sua área:
Outro aspecto bastante interessante das landing pages é o fato de você conseguir se mostrar como autoridade na sua área de atuação. Como é possível oferecer nelas conteúdo relevante como cursos gratuitos, e-books, material de apoio, entre outros, caso esse material seja bem feito e traga informação diferenciada, isso vai fazer com que seus futuros clientes enxerguem a sua empresa como autoridade naquele segmento. Ser visto como autoridade em uma determinada área é importante não só para vender mais, mas também pode ajudar seu negócio a se tornar referência.
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