O que é experiência do usuário e como isso pode ajudar a sua empresa- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

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O que é experiência do usuário e como isso pode ajudar a sua empresa- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

O que é experiência do usuário e como isso pode ajudar a sua empresa

Se você tem um site de empresa, ou uma loja online, certamente você já deve ter ouvido falar em um conceito chamado experiência do usuário. Experiência do usuário nada mais é do que o modo como o seu usuário se relaciona com o seu site ou com seu e-commerce. Ou seja, se ele consegue encontrar todas as informações que precisa de forma simples, ou se consegue terminar o processo de compra sem passar por nenhum transtorno.

Oferecer para seus clientes uma boa experiência do usuário é muito importante para garantir o sucesso do seu negócio. Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar

Invista em um bom design:

Muito embora um site bonito não seja o que garanta uma boa experiência do usuário, aquele ditado que diz que “a primeira impressão é a que fica” é muito verdadeiro. Se na primeira vez que seu futuro cliente visita o seu site ele não se sentir atraído pelo layout, certamente ele não sentirá vontade de continuar navegando. Por isso, investir em um site bonito é tão importante quanto investir em um site com boa usabilidade.

Se preocupe com a usabilidade:

A primeira impressão que seu potencial cliente tem do seu site é importante, mas ela não adiantará de nada se o usuário não conseguir encontrar as informações que está procurando. Investir em um site que seja intuitivo e que ofereça uma boa experiência de navegação para quem está acessando é muito importante. Se seu futuro cliente não encontrar logo as informações que precisa, ele desistirá e irá procurar a concorrência. Um site sem boa usabilidade faz com que os clientes desistam com facilidade de encontrar informações ou de concluir uma compra.

Arquitetura da informação é muito importante:

Em um site é essencial que as informações importantes estejam em destaque levando depois para as informações menos importantes. No caso de um e-commerce, promoções e seus produtos mais vendidos devem estar em destaque. Já no caso de um site institucional, informações gerais sobre a empresa e contato devem ter o maior destaque. Se seu cliente tiver dificuldade para encontrar de cara as informações que está procurando, as chances de ele abandonar o seu site são grandes.

Facilitar o processo de compra ajuda muito:

Imagine que você quer muito comprar um produto, encontrou em um site que não conhecia por um preço convidativo e, depois de ler algumas informações sobre a confiabilidade da loja, resolveu concluir a sua compra. Se o processo de cadastro for complicado, as chances de você ir procurar uma outra loja que já conheça é maior. Facilite o cadastro com integrações com Facebook e outras redes sociais, evite confirmações de cadastro por links de e-mail, e deixe todas as informações importantes como opções de pagamento e previsão de entrega bem visíveis para o cliente. Confirmações de pagamento e envio via e-mail também são muito importantes.

Se você precisa de uma empresa que te ajude a melhorar ainda mais o site da sua empresa ou loja, entre em contato com a Oxi Consultoria e Marketing Digital, nós teremos o maior prazer em te ajudar.

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