O que é marketing integrado e como esse conceito pode ajudar a sua empresa

O que é marketing integrado e como esse conceito pode ajudar a sua empresa

Se você tem uma empresa, ou trabalha na área de marketing, pode ser que você já tenha ouvido falar do conceito de marketing integrado. Integração deve ser uma das palavras-chave de qualquer empresa. Afinal de contas, nenhum negócio funciona bem se todas as partes não estiverem alinhadas e trabalhando em conjunto. O marketing integrado é uma estratégia que funciona justamente nesse sentido: buscando integrar diferentes canais para que eles funcionem em conjunto criando o melhor resultado. Para que você entenda melhor o que é marketing integrado e como esse conceito pode ajudar a sua empresa, reunimos aqui algumas informações importantes:

O que é marketing integrado?

Marketing integrado nada mais é do que uma espécie de sincronização de várias estratégias de marketing que busca integrar diferentes canais de comunicação para oferecer a melhor experiência para o cliente. Ou seja, o marketing integrado busca encontrar uma linguagem comum a todos os canais de comunicação onde essa empresa está inserida: mídias sociais, canais offline, site, entre outros. Através de uma linguagem comum fica mais fácil do cliente se identificar com a empresa independentemente do canal através do qual ela se comunique.

Como implantar uma estratégia de marketing integrado?

Entendendo seu público:

O mais importante antes de implementar qualquer estratégia é entender o seu público. Através de um bom estudo de persona é possível entender em quais canais os consumidores estão mais presentes e, a partir daí, criar uma estratégia de marketing integrado levando em conta esses canais. Vale lembrar que entendendo para quem você está falando fica mais fácil também compreender qual tipo de linguagem deve ser utilizada e qual tipo de conteúdo seu público considera mais relevante.

Mesmo conteúdo, diferentes canais:

Muitos empresários tem a ideia de que o mesmo conteúdo não pode ser replicado em diferentes canais. É muito comum que se acredite que não tem como usar a mesma imagem de uma campanha impressa em uma página do Facebook, por exemplo. Mas a verdade é que essa ideia está bastante equivocada. Usar o mesmo conteúdo em diferentes mídias mostra que a empresa tem consistência em sua comunicação e é uma ótima estratégia de marketing integrado.

Identidade visual importa:

Outra boa estratégia de marketing integrado é utilizar a mesma identidade visual em diferentes mídias. Se a sua empresa tem uma cartela de cores definida, tente usar essa identidade em todos os materiais que produzir, sejam eles campanhas online, offline, e-mails marketing, entre outros.

Integre sua equipe:

Vale lembrar que todas essas estratégias de integração não adiantarão de nada se você não tiver uma equipe integrada na sua empresa. É importante fazer com que todos os setores do seu negócio trabalhem em conjunto para criarem as melhores alternativas para ele crescer. Quando diferentes equipes trabalham em conjunto, fica muito mais fácil utilizar o marketing integrado de maneira mais inteligente.

Se você está procurando uma empresa que te ajude a criar as melhores estratégias e as melhores campanhas para fazer o seu negócio crescer, entre em contato com a Oxi Consultoria e Marketing. Visite nosso site ou agende uma visita conosco e conheça o nosso trabalho. Ficaremos felizes em te atender.

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