O que é o conceito Flywheel Marketing?- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

O que é o conceito Flywheel Marketing?- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

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O que é o conceito Flywheel Marketing?

Você certamente já ouviu falar sobre a importância do marketing para as empresas, mas algum dia você já ouviu ou conheceu o termo: marketing de impulso?

Se o que você precisa é impulso e engajamento, você está no lugar certo!

É bem comum, ver empresas e empresários investindo no marketing digital. Mas logo se frustram porque demoram a ver resultados satisfatórios. Mesmo quando já houve a implementação de estratégias bem direcionadas para fortalecer a presença digital da empresa, parece que os resultados não caminham na medida dos esforços!

Refletindo sobre isso, foi que Rand Fihkin, CEO da Founder da Moz, compartilhou um conceito que chamamos de Flywheel Marketing.

O que é Flywheel Marketing e como ele funciona?

O Flywheel Marketing funciona comoum motor ou engrenagem que inicialmente exige um grande esforço para se destravar, mas que em determinada ocasião, será impulsionado a gerar uma energia singular e assim ser autossuficiente.

A grande vantagem do Flywheel Marketing para as empresas é que com o passar do tempo, o esforço e investimentos serão cada vez menores, já que as técnicas utilizadas gerarão resultados a longo prazo e permanentes.

Rand enfatizou que para desenvolver o Flywheel Marketing é preciso agir com 3 regras:

  1. Investimento sempre.
  2. Não desistir.
  3. Entender o funcionamento dos canais.

Tudo leva tempo e também exige tempo. Não dá para colher macieiras de uma semente, concorda? É preciso trabalhar na terra, prepará-la, adubá-la, para enfim plantar a semente, mas não basta somente isso, porque a planta precisa de nutrição contínua. Com o negócio digital funciona da mesma forma. Por isso não dá para parar de investir, se você faz isso com sua loja virtual, simplesmente há um rompimento, bloqueio naquele motor e engrenagem.

Não se pode desistir ou parar no meio do caminho, pois quanto mais investimento você fizer, quanto maior for sua continuidade com os trabalhos da sua loja virtual, maior alcance terá e o tempo adaptará a demanda de acordo com as estratégias geradas!

Entender a dinâmica de cada canal digital é vital, do contrário você não conseguirá atingir as metas. Portanto, passe a conhecer cada plataforma e funções.

Se precisar de ajuda para construir ou fortalecer sua loja virtual, entre em contato!

Ficaremos felizes em ajudá-lo!

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