O que são palavras-chaves negativas e como podem ser usadas?- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

O que são palavras-chaves negativas e como podem ser usadas?

E quando se fala em marketing digital sempre há algo por conhecer. Isso ocorre por conta das recorrentes mudanças que surgem nesse sistema de trabalho que tem conquistado os empreendedores do mundo inteiro.

Dependendo do seu ramo de atuação, inserir-se no mercado digital não é somente uma questão de tendência empresarial, mas também de uma necessidade, já que as interações do consumidor mudaram bastante, havendo assim, um elevado número de compras online cotidianamente.

Mas o que isso tem a ver com palavras-chaves negativas?

Tudo, e explicaremos o motivo. O empreendedor que vende pelo meio virtual sabe que o marketing online é o apoio do seu negócio. Consequentemente o empresário necessita de visibilidade e destaque de sua marca e qual é o meio mais fácil para conseguir isso?

Através do Google. Nesse sistema existe uma outra ferramenta chamada de Adwords que serve para impulsionar anúncios com base em palavras-chaves. Para esse trabalho é necessário fazer um pagamento por cada clique, que varia de acordo com a concorrência de palavras escolhidas.

O que são palavras-chaves negativas?

Palavras-chaves negativas fazem parte de uma estratégia para destacar um determinado anúncio ou vários. Portanto, elas podem ser usadas em conjunto com palavras-chaves de ampla correspondência ou com frases específicas.

Com essa estratégia você pode fazer com que o seu anúncio de vendas de carros importados não apareça junto aos que se relacionam com carros usados ou com aqueles que se referem a manutenção de carros, sendo assim, deverá usar palavras-negativas, como:

  • -Usado.
  • -Usados.
  • -Seminovo.
  • -Oficina.
  • -Conserto.
  • -Concerto. (Apesar de ser uma palavra escrita de maneira equivocada, muitas pessoas escrevem errado por desconhecer a ortografia adequada).

Agindo dessa forma, seus anúncios se desassociarão dos demais que nada têm a ver com o propósito de venda e divulgação.

Como você pôde constatar, a palavra-chave negativa é chamada dessa maneira, pois leva consigo o sinal de menos.

Negativas exatas – como funcionam?

Também é possível trabalhar com palavras-chaves negativas exatas. Veja um exemplo de seu uso:

  • -Carro importado é uma palavra-chave negativa exata.

Nesse caso, veja bem, o seu anúncio aparecerá para: Carro importado usado, carro importado coreano, mas jamais aparecerá apenas para carro importado.

Vantagens das palavras-chaves negativas?

A grande vantagem das palavras-chaves negativas é que elas fazem uma seletiva seleção dos visitantes que realmente estão interessados no produto ou serviço. Também;

  • Determina o público-alvo correto.
  • Evita cliques desperdiçados de pessoas que nada têm interesse na marca.
  • A verba investida tem maior probabilidade de conversão.

Como descobrir quais são as melhores palavras-chaves para o anúncio do meu negócio?

Basta listar diversos termos e os dividir em duas categorias, exemplo:

  1. A primeira categoria deve conter as palavras que são importantes para você.
  2. A segunda categoria deve conter as palavras que não são importantes.

Conclusão:

O ato de usar palavras-negativas em seus anúncios, reduz e muito os custos das campanhas e ainda ajuda quanto ao retorno financeiro.

Se não entende sobre esse assunto ou se sua empresa precisa de ajuda para inserir-se no meio digital, entre em contato.

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype