Black Friday: Como organizar uma estratégia de sucesso para seu e-commerce:

Black Friday: Como organizar uma estratégia de sucesso para seu e-commerce:

Embora tenha nascido nos Estados Unidos, a Black Friday, promoção que acontece um dia após o Dia de Ação de Graças americano, já virou tradição no mercado brasileiro. Muitos consumidores esperam pela data para fazer um bom negócio ou comprar aquele produto que já estava na lista de desejos há tempos. Por isso, as lojas têm investido alto nessa data que, se bem planejada, pode ser uma época de alto faturamento no comércio.

Mas se você tem um e-commerce e está pensando em investir em promoções na Black Friday, é bom saber que alguns cuidados devem ser tomados para evitar prejuízos. Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a criar uma estratégia de sucesso para a data.

Mostre aos seus clientes que sua loja é confiável:

Novembro é um mês parado em termos de datas comemorativas e, por isso, a Black Friday é a grande chance dos comerciantes para vender mais oferecendo grandes descontos. Só que de nada adianta oferecer falsos descontos, já que todo ano são divulgadas listas de lojas que aumentam seus preços dias antes, por exemplo. O que pode parecer uma estratégia esperta na cabeça de muitos, só faz com que a sua loja seja vista como um estabelecimento não confiável.

Por isso, mostrar para os clientes que seu e-commerce oferece descontos reais é meio caminho andado para se dar bem na Black Friday. Um modo de garantir essa confiabilidade é se filiando ao site Black Friday Legal que garante um selo de confiabilidade à sua loja.

Defina uma verba:

Embora a Black Friday seja uma chance e tanto para vender mais e prospectar mais clientes, é preciso ter certeza de que a data não vai te trazer prejuízo financeiro. Por isso, defina com antecedência um orçamento e preveja quanto de desconto pode ser dado e em que produtos para que, no fim, sua loja não termine a data no vermelho.

Invista em divulgação:

De nada adianta criar promoções incríveis se seus clientes não ficarem sabendo delas. Crie estratégias de divulgação semanas antes da Black Friday como listas de e-mails com promoções exclusivas para quem quiser se inscrever, publicações nas redes sociais, sorteios, e tudo aquilo que possa fazer com que, além de seus clientes, outras pessoas acabem chegando até a sua loja em razão das promoções. Vendas casadas também são uma ótima ideia, já que oferecer facilidades como descontos progressivos podem aumentar as chances de venda de mais produtos, incentivando a compra.

Ofereça facilidades:

Mesmo que você já esteja oferecendo descontos altos, alguns clientes podem não concluir a compra por falta de facilidades. Frete grátis para compras acima de determinado valor, ou condições boas de parcelamento podem ser vantagens que farão com o que o cliente de fato finalize a compra. Em dias importantes como a Black Friday, esse tipo de estratégia, se bem analisada no orçamento, pode fazer com que você venda ainda mais.

Para criar estratégias que fidelizem clientes não só na Black Friday, mas em todos os outros dias, entre em contato com quem entende do assunto. Fale com a Oxi Comunicação e ficaremos felizes em te ajudar.

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