O marketing digital ganhou tremendo espaço, o comércio online cresce a cada dia e os resultados são sempre muito positivos, a todos aqueles que possuem um site ou loja virtual.
Segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE, o nosso país – Brasil, contém mais de 175 milhões de pessoas com acesso à internet, se levado em consideração que há 200 milhões de indivíduos, fica claro que com certeza uma boa parte de seu público-alvo está na internet.
Se você chegou até aqui porque ainda está em dúvida se deve ou não criar uma loja virtual, garantimos que depois de ler este conteúdo, não lhe restará mais nenhuma dúvida!
Criar uma loja virtual dá trabalho, se você não tem conhecimento algum sobre designe, layout, SEO, otimização de tags, URL’s e etc., não adianta achar que conseguirá montar uma loja virtual sozinho! Para elaborá-la com tudo o que é preciso, faz-se necessário muitos recursos e conhecimentos específicos, do contrário você apenas será mais um na multidão e assim não obterá os resultados necessários!
Motivos simples que apontam por que você deve ter uma loja virtual
Informações sobre sua empresa
Onde está mesmo aquela lista que era entregue todo ano pelas empresas telefônicas e que continha os nomes das empresas, telefones e endereços? Ah… Ela não existe mais! Pois é, com a tecnologia muita coisa mudou, hoje o acesso a essas informações acontece sempre pela internet! Se uma pessoa está à procura de uma empresa de festas, ela vai até o Google para procurar, sendo assim, esse é o primeiro grande motivo pelo qual você precisa criar sua loja virtual, do contrário, será esquecido.
Bom posicionamento, profissionalismo e destaque sobre os concorrentes!
E não é isso mesmo que todos os empresários desejam? Independentemente se sua empresa é de pequeno, médio ou grande porte, estar na internet é extremamente relevante para sua atuação.
Pesquisas do mundo digital apontam que mesmo para as empresas de pequeno porte e até aquelas que estão começando agora, caso possuam uma boa loja virtual, com bom designe, sendo bem projetada, com navegação simples e leve, e com informações redigidas apropriadamente, é possível sim, competir até mesmo com as gigantes que já estão há mais tempo no mercado e que possuem grande carteira de clientes.
Sua credibilidade será construída a partir disso, desse relacionamento que você construirá com seu público-alvo através do meio online.
Marketing gratuito a longo prazo
Quando você cria uma loja virtual, você até pode investir x nela, dado a necessidade de inserção de dados, códigos, linha de comandos, ferramentas, conteúdo e outros, no entanto, depois de um tempo, após essa construção, tudo o que é posicionado dentro dela, permite que exista um marketing gratuito, fazendo com que o tráfego orgânico também ocorra de maneira contínua.
Isso não quer dizer que não seja interessante impulsionar seus produtos ou matérias através do Google Adwords, mas que o marketing gratuito será conquistado sim, a partir do momento em que sua loja online for ao ar!
Interessante, viu?
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