Quais as vantagens de um blog para o seu e-commerce

Quais as vantagens de um blog para o seu e-commerce

O marketing digital não é novidade para quem é empreendedor na internet. Nos últimos anos, porém, esse assunto se tornou mais amplo, não se restringindo a campanhas de e-mail marketing e uma home page. Hoje em dia, fala-se muito no marketing de conteúdo, um dos subtipos do marketing online e um assunto muito importante para o seu negócio.

Marketing de conteúdo consiste em usar as mídias — tanto as redes sociais quanto sites e blogs — para gerar conteúdo de qualidade e relevante ao público alvo de uma marca, de modo que esse conteúdo faça com que a empresa conquiste mais clientes. Nesse sentido, um dos principais recursos do marketing de conteúdo são os blogs.

Você já percebeu como cresceu o número de blogs associados a empresas, de todos os segmentos e portes? Esse movimento não foi à toa. O blog agrega valor para a sua marca, reflete profissionalismo, conhecimento, experiência e preocupação com os seus clientes.

Em outras palavras, é possível dizer que quando um negócio virtual possui um blog ele ganha respeito em sua área de atuação. E é por meio do conteúdo que disponibiliza a seus clientes que um negócio pode comprovar o conhecimento a respeito do produto ou serviço vendido.

Como criar um blog para a sua loja virtual

Embora qualquer empresa possa e deva investir em um blog para o seu negócio, essa estratégia de marketing é ainda mais promissora para os e-commerces. Independente de qual seja seu modelo de negócio, a ideia por trás do marketing de conteúdo é a mesma. E o primeiro passo é criar um blog, gratuito ou pago, lembrando que as versões pagas possuem mais recursos e podem ser encontradas com preços acessíveis.

Depois, é preciso fazer postagens interessantes para o público alvo da sua marca, trazendo informações relevantes a respeito de seu ramo. Também é importante criar um botão de atalho para o blog na sua loja virtual, permitindo que os seus clientes o acessem de forma rápida.

No caso de sua loja vender aparelhos eletrônicos, por exemplo, os artigos podem ser criados falando a respeito dos produtos. É importante que o texto não tenha tom de publicidade, mas que fale de maneira franca, descrevendo as características, citando novidades e fazendo comparações com produtos semelhantes. O blog pode ter ainda vídeos e demais formatos de conteúdo.

Para produzir, é importante que os responsáveis pelo conteúdo tenham domínio sobre o assunto, bem como habilidade para a escrita. Para isso, é interessante contratar redatores profissionais que, com as informações necessárias, possam escrever para leigos sobre os temas relevantes.

A cabo, a intenção é fazer do seu blog um canal pelo qual o cliente pode conhecer a sua marca. Ou seja, se ele estiver procurando informações e encontrar o blog do seu negócio, cria-se um relacionamento que vai fazer com que o cliente associe a sua marca àquele produto ou serviço na hora da compra.

Nesse sentido, é válido ainda desenvolver um blog de qualidade, profissional e visualmente atrativo, bem como usar as técnicas de SEO para posicioná-lo bem nos mecanismo de busca. Com isso, o seu blog é mais visto e acessado pelos internautas, o que pode resultará em um impacto positivo na conversão de vendas do seu empreendimento.

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