Qual a melhor estratégia de marketing digital?

Qual a melhor estratégia de marketing digital?

Quem deseja investir em marketing digital deve saber que existe uma imensa variedade de ações que podem ser feitas na internet. No entanto, elas não vão surtir o efeito desejado se não forem bem pensadas e planejadas. Isso é importante porque o marketing não pode ser feito de modo aleatório, já que assim não será eficiente.

O mais adequado é focar as energias em ações assertivas, que façam parte de uma estratégia personalizada para as necessidades do seu negócio. Para tanto, é preciso conhecer muito bem o produto ou serviço que a sua empresa comercializa e o seu público alvo. Isso pode ser óbvio para os empresários experientes, mas, para os iniciantes, nunca é demais repetir. Essa necessidade se dá porque é só depois de definidos os produtos comercializados e o público alvo que estratégias competentes poderão ser elaboradas.

Mesmo empresas que atuam em segmentos iguais podem ter estratégias diferentes, já que podem atingir públicos distintos com o objetivo de se diferenciarem da concorrência. Assim, depois de identificar os consumidores em potencial para o que você vende é preciso levantar quais as ações de marketing que chegarão até eles com mais chances de sucesso.

 

Dicas de ações para a sua estratégia de marketing

Idade, sexo, renda média, classe social, localidade, ocupação e gostos são as principais informações que você deve reunir sobre o seu público alvo.  Também é necessário levantar se essas pessoas acessam redes sociais, se possuem e-mail, se gostam de ler ou ver vídeos, etc. Tudo isso é importante para definir as ações de marketing para a sua empresa focar. Existem maneiras diversas de promover a sua marca na internet. Para facilitar, separamos as mais úteis para você.

 

E-mail marketing

O e-mail é ainda usado por muita gente, sendo uma ação direcionada que pode promover produtos e serviços de modo eficiente. No entanto, os resultados são melhor obtidos quando os e-mails chegam até o cliente que já demonstrou interesse nos produtos. Caso contrário, você corre o risco de ter altas taxa de rejeição, com a sua campanha acabando na lixeira ou caixa de spam.

Clique aqui e veja quando e como usar essa ferramenta com sucesso.

 

Redes sociais

Embora grande parte da população use as redes sociais, é preciso certa pesquisa antes de investir em alguma. Certifique-se que o seu público alvo esteja conectado àquela rede específica. Após escolher uma rede social e criar uma conta nela, é preciso postar conteúdo criativo e relevante para os seus consumidores em potencial.

Saiba quais são as melhores redes sociais para promover a sua marca clicando aqui.

 

Blogs

Manter um blog atualizado com informações relevantes para o seu consumidor é uma solução de marketing que tem atraído muitos clientes em potencial. Nestes casos, você não divulga o seu produto diretamente, mas fornece informações que sejam do interesse de seu público alvo, agregando valor à marca.

Veja como funciona o blog para a sua empresa clicando aqui.

 

SEM

O SEM (Search Engine Marketing) engloba tanto o SEO (Search Engine Optimization), quanto os links pagos. O primeiro se refere a estratégias utilizadas para deixar o seu site mais amigável para os mecanismos de busca, aumentando sua indexação. Os links pagos (o Google AdWords sendo a ferramenta mais comum) são basicamente anúncios nos buscadores, para que o link do seu site apareça nas primeiras posições dos resultados de busca.

Saiba mais sobre esse assunto clicando aqui.

 

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