Dicas para aumentar resultados com e-mail marketing- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Dicas para aumentar resultados com e-mail marketing- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

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Dicas para aumentar resultados com e-mail marketing

Você já leu e pesquisou bastante e chegou à conclusão que enviar e-mails marketing aos seus clientes é uma maneira rápida e eficiente de conseguir divulgar o seu negócio. Porém, apesar de já estar provado que e-mails marketing podem ser uma ótima solução, é muito importante utilizá-los de maneira correta. Para isso, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a aumentar os resultados com os e-mails que você envia para os seus clientes.

Preste atenção no seu público

Faça pesquisas, fique atento a quem comenta em suas redes sociais e saiba com exatidão quem é o público da sua empresa ou negócio. A partir daí fica mais fácil entender se seu público reagirá bem a e-mails marketing (se seu negócio for dedicado a um público mais jovem, campanhas em redes sociais podem surtir mais efeito) e qual a melhor linguagem para se dirigir aos seus clientes. Criar uma persona pode ajudar na hora de definir qual é a melhor maneira de atingir resultados.

Atente-se ao título

Um título interessante aumenta muito as chances do seu cliente de fato abrir o e-mail. Lembre-se de que de nada adianta enviar e-mails marketing que não são abertos. Criar títulos chamativos é uma maneira bastante eficiente para aumentar os resultados com e-mails.

Use uma linguagem pessoal

Clientes gostam de se sentir importantes. Tente sempre se referir à pessoa pelo nome e, quando for possível, não envie e-mails com o nome da empresa e sim com o nome de alguém da empresa que tenha relação com o assunto que será abordado no e-mail. E-mails que são enviados de pessoas para pessoas tem mais chances de serem abertos.

Otimize o e-mail para celular

Grande parte das pessoas hoje em dia usa o celular para abrir seus e-mails. Se você não otimizar seus e-mails marketing para esse formato, a chance de perder alcance é muito grande. Certifique-se de que seu cliente conseguirá ter acesso ao conteúdo do e-mail se acessar ele de um computador pessoal ou de seu celular.

Aproveite datas especiais

Não se esqueça de mandar e-mails personalizados em datas como Dia Das Mães, Dia Dos Pais, Natal, Ano Novo, etc. Mostrar para o seu cliente que a sua empresa se preocupa com datas comemorativas e que criou uma campanha especial para essas datas é algo que pode ajudar a fidelizar consumidores e gerar mais vendas para o seu negócio. Se você fizer uma promoção especial para essas datas, mandar um e-mail para divulgação também é uma boa ideia.

Foque no que importa:

Seja claro e objetivo no e-mail que mandar a seus clientes. Ir direto ao assunto que precisa ser abordado é um bom modo de atrair a atenção e evitar que ele se desinteresse pelo assunto antes de chegar ao fim.

Para conseguir mais resultados com e-mails marketing e com outras campanhas para a sua empresa, entre em contato com a Oxi Consultoria e encontraremos a melhor solução para você.

 

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