Quem trabalha com estética e beleza sabe que a concorrência nesse mercado é grande e que, por isso, é muito importante estar sempre atualizado para continuar atraindo clientes novos e fidelizando os antigos. Nesse sentido, apostar em algumas estratégias pode ser o diferencial que fará com que você se destaque da concorrência.
Uma ferramenta que pode ajudar muito quem tem uma clínica de estética, por exemplo, é a implementação de um chatbot. Chatbots são softwares programados para responderem de maneira rápida e eficiente a questionamentos e dúvidas dos seus clientes. A implementação de um chatbot facilita a interação entre o cliente e a empresa e ainda otimiza processos como, por exemplo, o agendamento de um horário. Reunimos aqui algumas informações sobre a nossa nova plataforma, o Estética Bot, que te ajudarão a saber mais sobre essa ferramenta que pode ajudar a alavancar a sua clínica de estética:
Como funciona um chatbot?
Um chatbot é um software programado para interagir de maneira eficiente com as pessoas. Atualmente é comum que empresas implementem os chatbots em aplicativos, como por exemplo, o Messenger do Facebook. Dessa forma, assim que um cliente encontrar a sua página na rede social, e quiser saber de alguma informação específica sobre a sua clínica, ele já pode perguntar diretamente no Messenger e ser atendido prontamente por um bot que estará programado para responder às dúvidas de maneira eficiente.
O Estética Bot pode ser implementado diretamente no Facebook Messenger facilitando assim as interações entre a sua clínica e seus clientes.
Quais as vantagens do Estética Bot para a minha clínica?
1. Disponibilidade:
Imagine que uma cliente queira fazer uma depilação a laser e esteja procurando clínicas de estética que ofereçam esse serviço. Em uma busca no Facebook ela encontra a sua empresa e quer saber mais sobre valores e pacotes. Ela envia uma mensagem através do Messenger, mas não obtém uma resposta rápida. Não é de se estranhar se essa cliente for procurar um concorrente que ofereça informações de uma maneira mais rápida e precisa, não é mesmo?
Um bot permite que a sua empresa esteja sempre disponível para o cliente, mesmo fora do horário comercial. Dessa forma, ele será atendido de maneira rápida e eficiente não importa a que hora ele tente interagir com a sua clínica. Isso fideliza os clientes antigos e faz com que os clientes novos confiem mais no seu serviço.
2. O agendamento é facilitado:
Com a vida corrida que temos hoje em dia, nem sempre o cliente tem tempo para pegar o telefone e agendar um horário, não é mesmo? Agora imagine que seu cliente tenha um tempo livre no horário de almoço, ou no trânsito enquanto se desloca para algum lugar e tenha a chance de marcar uma sessão de limpeza de pele através do Messenger do Facebook, onde já está interagindo com outras pessoas e resolvendo outros assuntos? Isso com certeza faria a sua empresa sair na frente. Com a implementação do Estética Bot, agendar horários através do chat se torna possível, fácil e rápido.
3. Campanhas de Marketing estão inclusas:
Tão importante quanto o cliente se comunicar com a sua empresa com facilidade é ele confiar na sua empresa e ter um bom relacionamento com ela. O Estética Bot também facilita a criação e a divulgação de campanhas de marketing. Imagine que a sua clínica esteja promovendo uma promoção durante um mês específico. Ligar para avisar todas as suas clientes é inviável, não? Agora imagine ter um programa que envie essa promoção para todos os seus clientes e até para aquelas pessoas que já interagiram com a sua empresa mas ainda não tiveram a oportunidade de marcar um horário. Isso com certeza animaria os clientes antigos e ainda traria clientes novos.
Se você se interessou pelo Estética Bot, não deixe de visitar nosso site. Com certeza temos um plano que cabe no seu bolso e que trará muitas vantagens para a sua clínica!