SEO e qualidade de conteúdo? Como essa parceria deve dar certo?- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

SEO e qualidade de conteúdo? Como essa parceria deve dar certo?- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

SEO e qualidade de conteúdo? Como essa parceria deve dar certo?

Sabe aquela história da galinha dos ovos de ouro? É exatamente assim que funciona com as técnicas de SEO e com o conteúdo de qualidade.

Muito empreendedor pensa que para vender seus produtos e serviços pela internet, basta apenas construir um site e ponto final, mas na verdade, não é bem assim que funciona.

Criar o site, com o template e todos os plug-ins necessários para que o mesmo funcione corretamente, é apenas uma parte. Mas a gestão do mesmo se faz tão importante quanto a manutenção do layout, ferramentas de monitoramento e tudo o mais.

E é justamente nesse ponto que você precisa chegar.

SEO e conteúdo de qualidade – a parceria que faz sucesso

Conteúdo visual e escrito são fundamentais. O grande problema é que nem sempre é fácil cativar o cliente, ainda mais a distância, onde somente a tela do computador e um monte de letrinhas estão à sua frente.

A matemática do empreendedorismo online funciona assim:

  1. Conteúdo.
  2. Tráfego.
  3. Receita!

= Sucesso!

É exatamente assim que funciona. Por essa razão é que as empresas B2B e B2C estão escrevendo cada vez mais para seus sites. Pois, de acordo com o State of Inbound, cerca de 41% das empresas que contratam agências para gerar marketing de conteúdo possuem melhor retorno sobre o investimento feito.

E nesse contexto, exigem-se estratégias bem definidas. A grande entrave sobre esse assunto é que a maioria dos empreendedores sozinhos não possuem tempo para implementar essas ações, ou não possuem os conhecimentos adequados para fazer textos realmente eficientes.

E aí entra as técnicas de SEO… Se você não sabe o que é SEO, simplificamos; é o mesmo que Search Engine Optimization. Traduzindo para o português: Otimização para os motores de buscas. Exemplo: Google, Bing, Yahoo…

Quando um texto é feito, ele precisa estar adequado a esta técnica, de maneira que quando uma pessoa for digitar uma frase ou palavra específica, possa encontrar com facilidade a sua oferta.

Então, o que ocorrerá?

O cliente terá uma porta virtual de entrada (link da página), e por meio dela, conhecerá seu negócio, assim você poderá alcançar o que deseja, não somente tráfego, mas também estimulando o cliente a permanecer conectado naquele canal, fazendo uso das dicas que o seu empreendimento/ loja virtual oferece.

Os Conteúdos certos geram visitas e consequentemente… Vendas!

Exatamente. Escrever e ter o conteúdo certo em seu site, adicionado das técnicas de SEO vai engajar a proposta do produto ou serviço. Isso funciona de modo sutil, mas de tanto que a empresa gera conteúdo, faz postagens, se faz presente na mente de seu público-alvo, faz com que as pessoas não se esqueçam dela.

Isso permite que as ofertas organizacionais ganhem prioridade na vida dos clientes. Então, se você possui um texto eficiente, otimizado e relevante, se atende a dor/ necessidade do seu leitor, ele recorrerá a sua proposta de valor!

Isso te colocará a frente da concorrência. Por isso, é fato que quanto mais conteúdo e engajamento com as técnicas de SEO você tiver, melhor!

Precisando de ajuda com conteúdo, reformulação de site ou gestão das mídias sociais? Entre em contato conosco.

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype