SEO e qualidade de conteúdo? Como essa parceria deve dar certo?

SEO e qualidade de conteúdo? Como essa parceria deve dar certo?

Sabe aquela história da galinha dos ovos de ouro? É exatamente assim que funciona com as técnicas de SEO e com o conteúdo de qualidade.

Muito empreendedor pensa que para vender seus produtos e serviços pela internet, basta apenas construir um site e ponto final, mas na verdade, não é bem assim que funciona.

Criar o site, com o template e todos os plug-ins necessários para que o mesmo funcione corretamente, é apenas uma parte. Mas a gestão do mesmo se faz tão importante quanto a manutenção do layout, ferramentas de monitoramento e tudo o mais.

E é justamente nesse ponto que você precisa chegar.

SEO e conteúdo de qualidade – a parceria que faz sucesso

Conteúdo visual e escrito são fundamentais. O grande problema é que nem sempre é fácil cativar o cliente, ainda mais a distância, onde somente a tela do computador e um monte de letrinhas estão à sua frente.

A matemática do empreendedorismo online funciona assim:

  1. Conteúdo.
  2. Tráfego.
  3. Receita!

= Sucesso!

É exatamente assim que funciona. Por essa razão é que as empresas B2B e B2C estão escrevendo cada vez mais para seus sites. Pois, de acordo com o State of Inbound, cerca de 41% das empresas que contratam agências para gerar marketing de conteúdo possuem melhor retorno sobre o investimento feito.

E nesse contexto, exigem-se estratégias bem definidas. A grande entrave sobre esse assunto é que a maioria dos empreendedores sozinhos não possuem tempo para implementar essas ações, ou não possuem os conhecimentos adequados para fazer textos realmente eficientes.

E aí entra as técnicas de SEO… Se você não sabe o que é SEO, simplificamos; é o mesmo que Search Engine Optimization. Traduzindo para o português: Otimização para os motores de buscas. Exemplo: Google, Bing, Yahoo…

Quando um texto é feito, ele precisa estar adequado a esta técnica, de maneira que quando uma pessoa for digitar uma frase ou palavra específica, possa encontrar com facilidade a sua oferta.

Então, o que ocorrerá?

O cliente terá uma porta virtual de entrada (link da página), e por meio dela, conhecerá seu negócio, assim você poderá alcançar o que deseja, não somente tráfego, mas também estimulando o cliente a permanecer conectado naquele canal, fazendo uso das dicas que o seu empreendimento/ loja virtual oferece.

Os Conteúdos certos geram visitas e consequentemente… Vendas!

Exatamente. Escrever e ter o conteúdo certo em seu site, adicionado das técnicas de SEO vai engajar a proposta do produto ou serviço. Isso funciona de modo sutil, mas de tanto que a empresa gera conteúdo, faz postagens, se faz presente na mente de seu público-alvo, faz com que as pessoas não se esqueçam dela.

Isso permite que as ofertas organizacionais ganhem prioridade na vida dos clientes. Então, se você possui um texto eficiente, otimizado e relevante, se atende a dor/ necessidade do seu leitor, ele recorrerá a sua proposta de valor!

Isso te colocará a frente da concorrência. Por isso, é fato que quanto mais conteúdo e engajamento com as técnicas de SEO você tiver, melhor!

Precisando de ajuda com conteúdo, reformulação de site ou gestão das mídias sociais? Entre em contato conosco.

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