Como utilizar sorteios nas redes sociais para aumentar as vendas e ganhar novos clientes- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Como utilizar sorteios nas redes sociais para aumentar as vendas e ganhar novos clientes- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Como utilizar sorteios nas redes sociais para aumentar as vendas e ganhar novos clientes

Em tempos de crise como o que estamos passando, os empreendedores têm cada vez mais necessidade de criarem estratégias para conseguir converter mais vendas e atrair novos clientes.  Além de ser bem colocado nas mídias sociais e criar uma estratégia de marketing inteligente em conjunto com uma agência competente, uma medida que pode funcionar bastante para quem deseja prospectar novos clientes e converter vendas é realizar sorteios nas redes sociais.

Essa medida, além de trazer mais potenciais clientes para a sua loja, ainda ajuda a aumentar o alcance orgânico das suas postagens nas redes sociais, o que acaba por melhorar o desempenho da sua estratégia de marketing digital. Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a entender mais sobre sorteios:

1 – Se bem utilizados, eles podem te ajudar bastante:

Se um sorteio for bem feito e bem pensado, a estratégia pode ser uma ótima ferramenta para atrair mais seguidores para as suas redes sociais, te ajudar a conquistar novos clientes e consequentemente converter mais vendas. Para realizar um bom sorteio é necessário oferecer algo interessante ao seu cliente como por exemplo uma cesta de produtos, um produto da sua loja que todos estejam querendo ou até cupons de descontos para que eles utilizem em uma compra no seu e-commerce.

Para atrair as pessoas vale pedir para que os participantes marquem amigos na publicação do sorteio, exigir que eles curtam a sua página ou comentem algo na publicação. Todas essas medidas aumentam o engajamento do seu negócio nas mídias sociais e isso pode ser muito proveitoso já que mais pessoas podem chegar até a sua página e conhecer o seu negócio.

2 – Utilize ferramentas:

Várias redes sociais atualmente oferecem ferramentas de sorteio. Esse tipo de funcionalidade ajuda bastante tanto na hora de realizar o sorteio quanto no que diz respeito a confiabilidade. Quando você usa uma ferramenta para escolher os ganhadores do seu sorteio – desde que não seja um concurso cultural – você acaba aumentando a confiança dos participantes na sua empresa já que as chances de o sorteio ter sido fraudado, ou algo do gênero, são quase nulas. Além disso, você pode postar prints da ferramenta mostrando que, de fato, o ganhador foi escolhido de forma idônea.

3 – Fique atento às leis:

Sorteios pelas redes sociais estão se popularizando cada dia mais, mas é importante ficar atento à legislação para não cometer nenhum deslize. Já que não são todos os sorteios que estão autorizados no país.  Alguns sorteios só poderão ser realizados com o aval da Caixa Econômica Federal, o que torna o processo um pouco mais complicado. O Facebook também tem suas normas próprias no que diz respeito à sorteios e, por isso, é sempre bom se informar bastante para que seus clientes e o nome da sua empresa não seja prejudicado.

Para não passar por nenhum imprevisto, é sempre bom contar com a ajuda de quem entende. Entre em contato com a Oxi Comunicação e ficaremos felizes em te ajudar.

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype