4 tendências do e-commerce para 2021

4 tendências do e-commerce para 2021

O ano está começando e com ele quase todo mundo que tem um negócio fica pensando nas melhores maneiras de fazê-lo crescer e render mais lucros, não é verdade? Se você tem uma loja virtual, ou um e-commerce, com certeza você já está pensando nas mais diversas estratégias para vender mais e prospectar mais clientes. Pensando nisso, nós reunimos aqui uma lista com as principais tendências do e-commerce para você já começar o ano investindo no que pode dar resultado.

1. Pagamentos instantâneos:

Quando o cliente procura uma loja online para adquirir um produto, uma das coisas que fazem com que você saia na frente da concorrência é a entrega rápida do produto. E para conseguir entregar o produto de maneira rápida e eficiente, é muito importante que o pagamento seja aprovado o mais rápido possível. Com a chegada do Pix, a aprovação do pagamento de maneira quase instantânea se tornou possível. Se a sua loja ainda não tem essa forma de pagamento como uma das opções, talvez seja a hora de repensar. Com a popularização desse método, o natural é que o boleto vá caindo em desuso e abra lugar para o Pix, que também permite que o dinheiro saia direto da conta e sem a necessidade de cartão, mas viabiliza uma aprovação de pagamento instantânea.

2. Omnichannel:

A presença da sua loja virtual em vários canais diferentes é essencial caso você deseje concluir mais vendas. Hoje em dia é natural que o cliente encontre a sua loja no Google, por exemplo, mas opte por entrar no Instagram e concluir a compra através desse canal. Ou que encontre a loja no Instagram, mas opte por concluir a compra através do seu e-commerce. Você pode iniciar a venda pelo WhatsApp e concluir a transação presencialmente. Enfim, são muitas as possibilidades e elas aumentam se a sua loja estiver presente em vários canais diferentes. O Omnichannel com certeza é uma tendência forte para o ano que está começando.

3. Foco na interface para celular:

A realidade hoje em dia continua sendo que, a maioria das pessoas prefere acessar a internet pelo celular. Por isso, é muito importante que você tenha um site que funcione bem tanto no computador quanto na versão mobile. É muito comum que o cliente chegue até a sua loja através de um link enviado por outra pessoa, ou através de uma rede social e decida concluir a compra através do smartphone mesmo. Por isso, invista em sites que funcione bem em diferentes plataformas.

4. Venda online, busca na loja:

Em razão da pandemia do coronavírus, muitas pessoas estão preferindo evitar contato o quanto podem. Por isso, muitas lojas tem criado e-commerces que oferecem a possibilidade de fazer a compra online, mas agendar a busca na loja. Por mais que a busca do produto ainda seja feita de forma presencial, o tempo que o cliente teria que ficar na loja é diminuído, e muitas lojas possuem um espaço específico para a coleta de compras feitas no e-commerce. Essa é uma tendência que deve se manter.

Se você tem uma loja online e está pensando em maneiras de otimizar seu site, ou se você ainda não tem uma loja online, mas quer começar o ano investindo em uma, você precisa conhecer a Oxi Marketing e Websites. Somos referência na criação de lojas virtuais e temos um time de profissionais pronto para te ajudar em todas as etapas do processo. Quer saber mais? Visite nosso site!

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