3 tendências de marketing digital para apostar em 2021

3 tendências de marketing digital para apostar em 2021

Um novo ano está começando e com isso se torna muito importante criar estratégias para que a sua empresa tenha resultados ainda melhores. Com você já deve saber, investir em marketing digital é essencial para qualquer negócio, porque presença online é algo que não pode ser deixado de lado nos dias atuais. Pensando nisso, nós reunimos aqui as principais tendências de marketing digital para 2021.

1. Vender através das redes sociais:

Ano após ano as redes sociais se mostram cada vez mais importantes em qualquer estratégia de marketing. Com a pandemia do coronavírus, podemos dizer que elas se tornaram essenciais. Por mais que a maioria dos serviços já tenha voltado a uma relativa normalidade, muitos consumidores ainda tem preferido a compra online e, com isso, as redes sociais do seu negócio se tornam uma vitrine importantíssima. As mídias sociais podem ser usadas tanto para promover as vendas, como para realizar as vendas. Ferramentas como o Instagram Shopping estão sendo cada vez mais utilizadas. Vendas por WhatsApp também tem crescido bastante. Se você ainda não tem uma presença forte em várias plataformas, talvez seja algo para repensar em 2021.

2. Conteúdo gerado por usuários e microinfluenciadores:

O mercado dos influenciadores cresce a cada ano e várias empresas já entenderam que contratar alguém que tenha uma presença forte na internet para falar de seu produto pode ajudar a alavancar as vendas. Entretanto, nem sempre a contratação de um influencer é sinal de conversão de vendas. Cada vez mais os clientes precisam confiar na pessoa que está anunciando para consumir algo. É por isso que apostar em microinfluenciadores e na própria opinião dos clientes tem sido uma estratégia interessante. Pessoas com uma rede menor de seguidores, mas que tenha seguidores realmente engajados trazem mais credibilidade à empresa. Do mesmo modo, apostar em clientes fiéis que deixam suas opiniões sinceras nas redes sociais pode ser uma ótima forma de alavancar seu negócio.

3. Lives relevantes são um ótimo caminho:

Outra coisa que tem crescido e que tende a se tornar ainda maior no ano que está chegando são as lives. Com o distanciamento social, as pessoas tem tido mais tempo para se dedicar à assuntos que realmente gostam, mesmo que seja através das redes sociais. Sua empresa pode apostar em lives que tenham a ver com o seu negócio e que tragam informações relevantes para o seu público. Isso pode fazer com que a sua marca chegue a quem ainda não conhece o seu negócio e tende e te levar ainda mais longe.

4. Apostar em e-commerce é uma ótima saída:

As vendas online estão crescendo e tendem a seguir sendo uma tendência em 2021. Se a sua loja ainda não tem um site para vender seu produto através da internet ou se você ainda não apostou em um e-commerce que realmente funcione e que chame a atenção do público, essa é a hora. Não vender online e não investir em site que realmente seja funcional para o cliente pode ser a diferença entre seguir com seu negócio vivo em 2021 ou não.

Se você tem um negócio e está pensando em maneiras de fazer a sua marca ainda mais relevante e conhecida no ano de 2021, você precisa conhecer a Oxi. Somos uma agência especializada em marketing digital e criação de websites. Temos um time de profissionais pronto e capacitado para criar as melhores estratégias para você e para a sua empresa. Visite nosso site e saiba mais!

Gostou? Compartilhe!
Rua Jonatas serrano, 400 - Quebec - 86060-220 - Londrina - PR