O início de um novo ano é uma grande oportunidade para quem tem uma empresa começar a se organizar e ficar atento às novidades tanto na sua área como no que diz respeito à marketing, redes sociais, etc. Se você é empresário você sabe a importância que é estar bem posicionado nas redes sociais nos dias de hoje. Importantes ferramentas de marketing, comunicação e divulgação, entender como as mídias sociais funcionam é imprescindível para qualquer pessoa que tenha um negócio.
Por isso, reunimos aqui algumas tendências das redes sociais para esse novo ano que está começando, para que você já comece a pensar como e onde vale a pena investir.
Fique atento ao conteúdo rápido:
No ano que passou, uma tendência que tomou conta das redes sociais é o conteúdo efêmero. Ferramentas como Instagram e Facebook implementaram em suas plataformas a função stories que permite a publicação de vídeos rápidos, com cerca de dez segundos, que desaparecem em vinte e quatro horas. Em 2018 essa tendência deve se manter. Saber como usar essas funções de conteúdo rápido utilizando todas as potencialidades dessa ferramenta pode ajudar bastante a sua empresa.
Invista em mobile:
Se há alguns anos atrás, quase todo mundo que queria fazer uma compra ou pesquisar algo na internet abria seu notebook ou até mesmo seu computador de mesa, hoje em dia as coisas mudaram muito de figura. O modo mais utilizado para acessar a internet entre os brasileiros é o celular. Por isso, investir em aplicativos, sites responsivos e em estratégias que funcionem bem na plataforma mobile é um modo de garantir que a sua empresa continuará tendo visibilidade na internet.
O audiovisual ganhará força:
No começo dos anos 2000, quem começou a ditar tendências e influenciar consumidores foram as blogueiras. Hoje em dia, os grandes astros são os YouTubers. Com a tendência crescente do aumento desse tipo de celebridade de internet, é natural que os vídeos comecem a tomar cada dia mais conta das redes sociais. Por isso, investir em publicidade em vídeo, tanto no próprio YouTube quanto em outras plataformas como Instagram e Facebook pode ser uma estratégia certeira.
Preste atenção na geração Z:
A geração Z, são os jovens nascidos entre 1991 e 2012. Boa parte desses jovens, hoje em dia, já está inserido no mercado de trabalho e tem um bom poder de compra. Além disso, alguns estudos afirmam que boa parte das escolhas de consumo dessa geração são feitas através daquilo que eles leem e veem nas redes sociais. Se você ainda não sabe como se comunicar com esse público, talvez seja a hora de entendê-lo e aprender a falar diretamente com eles.
Seu conteúdo tem que ser relevante:
Não adianta nada estar bem posicionado em todas as mídias sociais se o seu conteúdo não agregar nada ao seu cliente. Trazer conteúdo que de fato interesse aos seus clientes é muito importante para uma empresa que deseja ter sucesso dentro e fora das redes sociais.
Se você procura uma empresa que está sempre ligada nas novidades do mercado, a Oxi com certeza deve ser a sua escolha. Temos os melhores profissionais para atender você e a sua empresa.