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Prepare a sua empresa para vender mais em datas comemorativas

Quem trabalha com comércio sabe que não existe época melhor para converter vendas do que as datas comemorativas. Períodos como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia dos Namorados costumam ser ótimos períodos para conseguir novos clientes e fechar ainda mais vendas. Mas será que você está preparado para criar estratégias realmente efetivas para vender mais durante as datas comemorativas? Reunimos aqui algumas dicas que podem ajudar a preparar a sua empresa para faturar ainda mais em datas importantes:

1. Prepare o estoque:

Datas comemorativas costumam aumentar as vendas, mas de nada adianta você criar uma estratégia de marketing matadora se você não estiver preparado para o volume de clientes, que deve aumentar. Uma boa saída para contornar esse problema é controlar bem o que você já tem em estoque e fazer uma planilha com os produtos que a loja colocará em promoção, e com aqueles que tem seu volume de vendas aumentado durante aquela determinada data. A partir daí, se organize de modo a não ficar sem estoque e não comprometer seus lucros.

2. Entenda o consumidor:

Cada data comemorativa chama um tipo de cliente e um tipo de produto diferente. E sua loja tem que estar preparada para isso. De nada adianta fazer uma campanha incrível, avisar o consumidor com antecedência, preparar vantagens como frete grátis e cupom de desconto se, quando ele entrar na sua loja, não achar um produto que sirva para aquela determinada data comemorativa. Vale lembrar que em datas especiais, as pessoas não compram produtos para elas mesmas e sim compram para presentear uma outra pessoa. Por isso, você tem que estar atento tanto no seu público-alvo como no público daquela data comemorativa em questão: mães, pais, namorados, crianças, etc.

3. Se planeje:

Cada data exige um planejamento específico. Deixar para planejar a campanha do Dia dos Namorados só em junho, por exemplo, pode te trazer grandes problemas. Comece a preparar sua loja com uma certa antecedência para a data que virá e crie campanhas específicas. Segmentar produtos também pode ser uma boa estratégia para chamar aquele cliente que está em dúvida sobre qual presente comprar. Filtrar presentes por faixa de idade, interesses e preferências por meio de um questionário simples pode ser a chave para fazer com que um cliente indeciso opte pela sua loja para realizar a compra.

4. Ofereça vantagens:

Durante datas comemorativas o consumidor quer presentear a quem ama, mas espera também ter alguma vantagem na hora de realizar aquela compra. Por isso, oferecer promoções, frete grátis acima de um determinado valor, brindes ou cupons de desconto pode ser um bom modo de chamar pessoas para a sua loja e prospectar novos clientes. No caso de uma loja física, personalizar o ambiente e oferecer embalagens comemorativas também conta pontos.

5. Aproveite datas que não são tão lembradas:

A maioria das empresas só cria campanhas em datas que realmente movimentam o comércio como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Natal, Dias dos Pais, etc. Porém, se você souber criar uma estratégia inteligente, outras datas não tão famosas como “Dia do Consumidor” “Dia das Avós” “Dia do Amigo”, etc., também podem ser usadas para chamar o consumidor a comprar.

Se você está procurando uma empresa que te ajude a criar as melhores estratégias de marketing para vender mais durante as datas comemorativas e fora delas, não deixe de entrar em contato com a Oxi Consultoria e Marketing. Temos um time de profissionais pronto para te atender. Visite nosso site e fale conosco!

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