WhatsApp Pay: saiba o que é e como pode facilitar suas vendas- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

WhatsApp Pay: saiba o que é e como pode facilitar suas vendas- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

WhatsApp Pay: saiba o que é e como pode facilitar suas vendas

whatsapp-pay

Se você costuma ficar de olho nas novas ferramentas de pagamento que tem surgido para facilitar os negócios, pode ser que você já tenha ouvido falar no WhatsApp Pay. A nova função oferecida para os usuários do aplicativo pode facilitar algumas transações e as suas vendas. Quer saber um pouco mais sobre como vai funcionar e como essa nova ferramenta pode ajudar nos seus negócios? Reunimos, aqui, algumas informações interessantes: 

O que é o WhatsApp Pay?  

Finalmente autorizado pelo banco central o WhatsApp Pay é o sistema de pagamentos e transferências do próprio aplicativo. Ele atua como um facilitador de pagamentos, ou seja: se você tem uma conta comercial e o cliente fez um pedido de um sanduíche, por exemplo, você pode mandar o link de pagamento pelo próprio WhatsApp e ele pode escolher uma forma de pagamento que tenha uma parceria com o aplicativo. Por enquanto são aceitos cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Nubank e da Sicredi das bandeiras Visa e Mastercard – em parceria com a Cielo, processadora de pagamentos. É possível que surjam novos acordos com o tempo. 

Como essa ferramenta pode ajudar o meu negócio? 

Sabemos que muitas empresas, principalmente com a chegada da pandemia, têm optado por fazer vendas por canais online, entre eles o WhatsApp. O pagamento feito direto pelo aplicativo pode facilitar a vida do consumidor a partir do momento em que não é preciso abrir nenhum outro aplicativo para finalizar a transação. Não é preciso, por exemplo, ir até o aplicativo do banco, fazer um Pix e mandar o comprovante do Pix para a empresa. Essa diminuição nos passos para a finalização da venda pode fazer com que as pessoas se animem mais em comprar pela internet, o que pode ser muito interessante para fechar vendas de maneira mais rápida. 

É seguro? 

Sim. É um serviço regulamentado pelo Banco Central e todas as outras instituições financeiras parceiras do WhatsApp também são regulamentadas. Nesse caso, se houver erros ou problemas graves, as instituições estão sujeitas a sofrer sanções. Quem precisa tomar cuidado, porém, é o usuário. É sabido que o WhatsApp é bastante utilizado para aplicar golpes, e isso pode se tornar mais fácil a partir do momento em que é possível realizar transações financeiras a partir do próprio aplicativo. Para garantir a segurança do seu cliente é sempre preciso se certificar que você está trabalhando com pessoas de confiança que não irão vazar dados e causar riscos aos seus clientes e comprometer a idoneidade da sua empresa. 

Vale lembrar que o WhatsApp Pay ainda não está disponível, mas o recurso já foi aprovado pelo Banco Central e logo deve ser implementado. 

Se você quer começar a vender online, você precisa conhecer a Oxi Websites. Somos uma empresa especialista no desenvolvimento de sites e temos um time de profissionais capacitado para te oferecer as melhores soluções. Quer saber mais? Visite nosso site

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype