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Erros que você deve evitar em Marketing Digital

Todo mundo que tem uma empresa hoje em dia sabe que estar bem colocado na internet e nas redes sociais conta e muito na hora de conseguir sucesso no negócio. Mas, para que a sua empresa esteja bem posicionada na internet, é necessário ter uma boa estratégia de marketing digital e evitar ao máximo cometer erros bobos que podem comprometer o sucesso da sua empreitada. Para te ajudar a criar a melhor estratégia digital para o seu negócio, reunimos aqui alguns erros que você deve evitar cometer quando for investir em marketing digital.

Não entender quem é seu público:

O primeiro passo para investir em marketing digital é entender para quem você está falando. Saber quais são seus potenciais clientes, como eles se comunicam, que tipo de conteúdo eles gostam, o que eles estão procurando e criar uma persona e uma lista de dores é super necessário para otimizar seu trabalho de marketing e, de fato, conseguir resultados com suas estratégias.

Escolher a rede social errada:

Estar presente nas redes sociais é essencial para qualquer empresa na era digital. Agora, de nada adianta investir dinheiro e tempo para se colocar em uma rede social que seus clientes não utilizem. Se você está comunicando para um público que não é o seu, as chances de sucesso diminuem muito. Por isso, antes de investir em mídias sociais, faça uma pesquisa detalhada de persona e público-alvo, entenda exatamente onde estão e que redes sociais utilizam as pessoas que você quer alcançar e, a partir disso, entenda quais redes sociais são ideais para atingir seus clientes.

Não entender a concorrência:

Tão importante quanto conhecer seu público alvo é entender quem são seus concorrentes e que estratégias eles estão utilizando para atrair clientes. Estar de olho no que a concorrência está fazendo e monitorar possíveis erros e reclamações dos consumidores quanto aos serviços dos seus principais nomes em seu seguimento de mercado pode ajudar bastante na hora de criar uma estratégia eficiente de marketing digital. Não monitorar os seus concorrentes faz com que você não ofereça nada de novo ao seus clientes e, ainda, pode permitir que você repita estratégias erradas que já não estão dando certo com a concorrência.

Não investir dinheiro:

Existe essa ideia de que tem como ter sucesso na internet e nas redes sociais sem investir dinheiro, mas pensar dessa maneira é sair muito atrás no mercado. É preciso sim criar um plano de mídia que inclui investir dinheiro em anúncios de Facebook ou Instagram, por exemplo. Posts impulsionados fazem com que suas publicações alcancem mais pessoas e, com isso, fica mais fácil atingir novos clientes para o seu negócio. Uma estratégia de mídia bem pensada investe o dinheiro nos locais certos e garante sucesso para o seu negócio.

Se você quer investir em marketing digital, é muito importante contar com a ajuda de quem entende do assunto. Entre em contato com a Oxi Comunicação que te ajudaremos a elaborar a melhor estratégia para a sua empresa.

 

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