Se você tem um negócio você sabe que cada vez mais é importante investir em marketing digital. Muito embora alguns empresários ainda prefiram os meios tradicionais de marketing, como publicidade impressa, rádios e TV, é impossível negar que uma empresa que esteja bem inserida no meio digital tem chances maiores de sucesso.
É por isso que um novo tipo de marketing, o inbound marketing, tem se tornado uma estratégia cada vez mais popular. Nesse texto vamos te explicar um pouco mais sobre esse conceito e te mostrar porque investir em inbound marketing pode ajudar muito a sua empresa.
O que é inbound marketing:
Inbound marketing nada mais é do que uma estratégia de marketing que permite atrair seus clientes (chamados de buyer personas) oferecendo conteúdo que seja do interesse deles, e não mostrando publicidades que sejam desinteressantes ou invasivas. O Inbound é um modelo de marketing que faz com que o seu cliente chegue até você porque você oferece a ele informações interessantes sobre os assuntos que ele quer saber através de blogs, podcasts, posts sem redes sociais, entre outros.
Como o inbound pode ajudar a minha empresa?
Seu cliente não será afugentado pela propaganda invasiva:
Se tem uma coisa que os consumidores evitam hoje em dia, é publicidade invasiva. Embora essa ainda seja a estratégia de muitas empresas, principalmente com o avento do Google Adwords, a verdade é que esse tipo de publicidade tem trazido cada vez menos resultados, já que a maioria dos usuários de internet já tem acesso a bloqueadores de propaganda e costuma utilizá-los com frequência. Como o inbound marketing não se utiliza desse tipo de estratégia, fica mais fácil que o cliente chegue até você já confiando na sua empresa.
Seu cliente confiará na sua empresa como uma referência na área:
O inbound marketing é um modo de fazer com que o seu cliente chegue até o seu negócio e não o contrário. O cliente pode chegar através de um blog que aborde assuntos interessantes sobre a sua área de atuação, de um post de rede social que trate sobre um assunto que é do interesse dele, ou até mesmo de um vídeo no YouTube que explique sobre algo que ele sempre quis saber. Chegando até a sua empresa desse modo, o cliente já chega até você confiando que você de fato é uma referência na área.
Você atrai os clientes certos:
No inbound existe um estudo detalhado de persona e público-alvo que faz com que você entenda exatamente o que seu cliente ideal está procurando e como chegar até ele. Sendo assim, as pessoas que serão atingidas pela sua estratégia serão de fato pessoas que estão interessadas em adquirir seu produto ou serviço e assim é mais fácil converter acessos em vendas e melhorar cada vez mais os seus serviços.
Se você precisa de uma empresa que seja especialista em inbound e outras estratégias de marketing, não deixe de entrar em contato com a Oxi Marketing Digital e Consultoria. Temos os melhores profissionais para te atender.