Fim de ano é uma época importante para quem tem um negócio, principalmente na área de vendas. Quem tem um comércio, seja ele uma loja física ou virtual sabe que esse é um dos períodos do ano em que se vende mais. Por isso, organizar uma estratégia eficiente é muito importante para quem quer garantir ainda mais vendas durante essa época.
Reunimos aqui algumas estratégias que podem ajudar você e a sua empresa a lucrar bastante:
Invista em marketing digital:
Não importa se seu negócio é uma loja virtual ou uma loja física, investir em marketing digital é importantíssimo para qualquer empresário. Durante a época de festas, invista em divulgação, promova as ofertas que a sua loja está oferecendo através das redes sociais, envie aos clientes cadastrados em suas newsletters cupons de desconto e use as palavras-chave ao seu favor, fazendo com que seu e-commerce, ou o site da sua loja sejam facilmente encontrados pelo Google. Essas são medidas simples, que não geram gastos enormes, mas que ajudam muito a aumentar as vendas. Investir em uma boa agência de marketing digital para montar uma boa estratégia para o fim do ano também pode ser uma boa opção.
Ofereça facilidades:
As pessoas costumam gastar mais durante o fim do ano, por isso precisam de certas facilidades como parcelamento no pagamento, descontos em compras acima de certo valor e, em caso de lojas virtuais, frete grátis. Oferecer kits e vendas casadas também são um bom modo de estimular o cliente a gastar.
Seja organizado e tenha um bom estoque:
As lojas vendem mais no Natal e, por isso, precisam estar preparadas para um eventual aumento no fluxo de clientes. Se você tiver uma loja virtual, cuide bem do servidor para que não haja problemas de acesso ao site e cuide dos prazos de entrega. Ninguém quer correr o risco de comprar um presente e ele não chegar até o Natal. No caso de uma loja física, tenha certeza de ter funcionários e estoque o suficiente para atender todos os clientes que chegarem até você. Nenhum cliente gosta de ficar esperando, principalmente durante o fim do ano. Então, redobre o cuidado com o atendimento.
Apresente bem os produtos:
Não importa se você tem uma loja virtual ou uma loja física, é importante manter os produtos com maior potencial de venda durante o Natal em uma posição de destaque. No caso de uma loja física, decore bem seu ponto de venda e coloque produtos em promoção e kits em um local visível da vitrine. Se sua loja for virtual, coloque banners para deixar as ofertas e os principais produtos em destaque.
Qualidade é a alma do negócio:
Tenha certeza de que você oferecerá ao seu cliente produtos de qualidade, bem embalados e que o consumidor não terá nenhum problema durante o processo de compra. Várias pessoas acabam chegando à novas lojas durante as compras de Natal e, por isso, é importante oferecer uma experiência de compra exemplar, para conseguir fidelizar o cliente.
Se você está procurando uma agência de marketing digital que te ajude a vender mais não só durante as festas, mas durante o ano todo, não deixe de entrar em contato com a Oxi Consultoria e Marketing Digital, nós temos os melhores profissionais para te atender.