Cheque se sua empresa está preparada para a Black Friday e evite surpresas- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Cheque se sua empresa está preparada para a Black Friday e evite surpresas- Oxi Marketing Digital e Websites em WordPress

Cheque se sua empresa está preparada para a Black Friday e evite surpresas

A Black Friday se tornou uma das datas mais importantes para o comércio nacional. Originalmente criada nos Estados Unidos, a grande liquidação que sucede o “Dia de Ação de Graças” caiu no gosto do brasileiro que espera a data para finalmente adquirir aquele produto que estava querendo em um preço mais baixo. Se você tem um e-commerce ou uma loja física, com certeza você sabe da importância de se preparar para a Black Friday e a essa altura já está com quase tudo pronto para vender bastante na penúltima sexta-feira de novembro.

Mas para se certificar de que nada dará errado durante a data, nós reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a perceber se nada está faltando para a Black Friday que já está logo aí:

Certifique-se que seus estoques são suficientes:

Se você preparou uma promoção matadora para a Black Friday com certeza a sua intenção é vender bastante. Por isso, é importante certificar-se que os estoques daqueles itens que você colocará com um ótimo desconto à venda são suficientes. Afinal, não tem coisa mais chata do que perceber que você poderia ter vendido duas vezes mais de um determinado produto, mas não conseguiu por falta de estoque suficiente. É sempre importante fazer um bom estudo de mercado e ter uma estimativa aproximada do quanto um determinado produto em promoção pode vender. A partir daí, é só ter certeza que você vai ter à disposição itens o suficiente para que os seus clientes possam comprar à vontade.

Muito cuidado com os servidores:

Quem tem e-commerce tem sempre que estar atento à qualidade dos seus servidores. Não existe nada pior do que você tentar fechar uma compra em um site que apresenta problemas constantes ou que vive caindo. E se esse tipo de questão já deve ser evitada no dia a dia da sua loja online, em datas importantes como é o caso da Black Friday é imprescindível que você tenha certeza de que seus servidores aguentarão a quantidade de acessos.

Imagine que você criou uma promoção incrível, sabe que vai sair na frente da concorrência, mas aí na hora que os clientes chegam para fechar a compra e o site começa a apresentar erros constantes ou sai do ar? Seria uma tragédia já que esse tipo de questão acaba fazendo com que o cliente migre para a concorrência. Se você quer vender bem e fidelizar clientes, cheque se seus servidores estão funcionando corretamente e certifique-se que eles irão aguentar uma quantidade aumentada de acessos sem maiores surpresas.

Aposte na divulgação:

Falta pouco menos de uma semana para a Black Friday e o que todo comerciante deseja nessa data é vender bem, não é verdade? Mas conseguir vender muito sem divulgar as promoções fica um pouco difícil. Por isso, se você está preparando condições especiais para o próximo dia 23 de novembro, é bom deixar os seus clientes cientes. Dispare e-mails marketing com promoções, ofereça um cadastro especial para um mailing de promoções da Black Friday, faça uma divulgação massiva nas redes sociais, utilize seu chatbot para enviar condições e promoções especiais via messenger e whatsapp e tenha certeza que seus clientes antigos e novos clientes ficarão sabendo de todas as suas promoções especiais para a data.

Facilite:

Você já está oferecendo descontos grandes, a gente sabe, mas se o que você deseja é vender muito nessa Black Friday então terá que oferecer algumas facilidades. No caso de um e-commerce frete grátis acima de um determinado valor, boas condições de parcelamento e pequenos brindes são sempre atrativos para que o cliente acabe escolhendo a sua loja em detrimento de um concorrente. Se você tem uma loja física, ou está fazendo uma promoção de determinados serviços, vale também apostar em condições facilitadas de pagamento, cupons de desconto para futuras compras e outras pequenas medidas que podem fazer com que um cliente que conhece os seus serviços na Black Friday acabe se tornando um cliente fiel.

Se você precisa da ajuda de uma empresa que entende tudo de estratégias de marketing e que está pronta para te ajudar não só durante a Black Friday, mas durante o ano todo, não deixe de entrar em contato com a Oxi Consultoria e Marketing Digital. Temos um time de profissionais capacitado e pronto para te ajudar a criar uma estratégia personalizada para a sua empresa. Entre em contato conosco e saiba mais!

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no skype